05/04/2012

PINTANDO OS CABELOS COM ANILINA

05/04/2012

Olá pessoal.

Hoje venho ensinar como pintar os cabelos com anilina de madeira (a venda me casas de artesanatos e armarinhos)


Materiais que você irá precisar:
* Anilina (artesanal, não pode ser a comestível);
* Creme de hidratação (de preferência branco);
* Álcool;
* Ampolas de tratamento (opcional);
* 02 potes de plástico ou vidro;
* colheres de café e sopa.


Como preparar a mistura:

Em um dos potes dissolva o1 colher de café da anilina em uma tampinha de álcool.
No outro pote, coloca 04 colheres de sopa do creme hidratante.
Depois de dissolvido a anilina no álcool, despeje junto ao creme de hidratação, mexendo bem.
Caso deseje, após misturar a anilina no creme, junte as ampolas de tratamento que escolheu, lembrando que não é obrigatório misturar as ampolas.

Prontinho, a mistura está preparada para passar nos cabelos =)

Algumas observações importantes:

1º - É necessária a prévia descoloração dos fios, pois caso contrario a cor não irá pegar.

2º - Anilina não faz mal aos cabelos, trata-se de um corante natural, mas sempre é bom realizar um teste de mecha (assim como qualquer outra tinta) para saber se você não é alérgica a algum componente do produto.

3º - Anilina é compatível com qualquer tintura ou química, no caso de químicas (progressivas e outros tipos de escovas), o que pode ocorrer é o clareamento da cor, mas não causará dano algum aos fios. O retoque varia de 15 dias a 2 meses dependendo da cor escolhida.

4º - Depois de descolorir os cabelos, passe um pouquinho de condicionador no comprimento e pontas, enxágüe novamente, e d seque completamente no secador antes de aplicar a anilina: Não passe nos cabelos molhados!

5º - Anilina mancha muitooooo... para tirar as manchas, vale usar álcool, leite de colônia, acetona, sabão etc., no primeiro dia ficará super manchado, mas não se preocupe, as manchas irão sair da pele.

6º - A anilina pode ser dissolvida também em água quente, porém não aconselho, pois ela irá perder um pouco do poder de tingimento, ficando com uma tonalidade mais clara do que o esperado.

7º - Se seu cabelo for loiro, não faça mechas, porque a anilina dispense dos fios e mancha as outras partes do cabelo.

8º - O tempo para deixar a anilina nos cabelos varia de 1:30 hs a 2 hs, dependendo da cor e intensidade que você quer que fique nos cabelos.

Abaixo, algumas fotos retiradas do Google para vocês terem uma noção de como os cabelos ficam lindos coloridos com anilina *-*














Omg... um mais lindo do que o outro...
Gostaram?

5 comentários:

  1. quem usa guanidina podi usar Anelina ? e pq eu vou relaxa meu cabelo com ganidina ai no mesmo dia eu posso passar Anelina ?? :b

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda Silva!
    Primeiramente quem usa guanidina pode sim usar anilina, o problema é que antes de passar a anilina seu cabelo deve estar loiro (bemm claro), se não estiver e for necessário descolorir você deverá esperar 15 dias após passar a guanidina para fazer essa descoloração. Se fizer antes desse prazo seu cabelo ficará mto recessecado.
    O interessante seria você descolorir o cabelo antes da guanidina (deixar o cabelo mega loiro), passar a guanidina e em seguida usar a anilina. Anilina não estraga o cabelo, mas o descolorante sim :d

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo é preto claro posso pintar com anilina?:a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro q n existe preto claro... E só pega em cabelos descoloridos ..e dependendo da cor e intensidade..só fica bom em cabelos loiros de 7.0 pra cima.. E podendo variar d acordo com a base

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >