15/01/2016

Como eliminar cheiro de cachorro e cheiro de xixi da casa

15/01/2016
Olá pessoal!

Hoje venho compartilhar algumas dicas muito úteis para quem possui pets em casa.

Nesses últimos dias chuvosos tem se tornado um imenso desafio conseguir manter a casa limpa e com cheiro agradável.



Primeiro porque aqui em Bauru/SP estamos sem água, o que de certa forma chega a ser irônico estar sem água nas residências em razão de excesso de chuva não é mesmo? Rsrs

Segundo, porque com as chuvas fortes, nosso bichinhos passam mais tempo dentro de casa, e com isso eles passam a fazer suas necessidades no chão da casa, no tapete e até em locais onde não deveriam, assim nossa casa fica com aquele cheirāo de "cachorro molhado ao molho de xixi".

E não há desinfetante, água sanitária ou querosene que consiga retirar o cheiro!

Por isso, depois de muito pesquisar e testar, compartilho algumas receitinhas que realmente tiram o cheiro ruim e dão a sensação de limpeza em nossa casa:



LIMPEZA DE AMBIENTES E MÓVEIS

1 - Vinagre com álcool 
Serve para retirar o cheiro de xixi do chão e móveis, misture meio copo de cada, coloque em um borrifador. Para limpar pisos, aplique a mistura, e aguarde 5 minutos. Após, enxugue com um pano seco
Para limpeza de móveis, espirre a mistura no local, aguarde 5 minutos e retire com um pano úmido. (Não esfregue para que não manche os móveis).

2 - Sal
Sim, o sal que usamos na cozinha mesmo, ele tem um ótimo poder desinfetante.
Espalhe meio copo de sal sobre o xixi, esfregue com a vassoura e aguarde 20 minutos. Após remova com um pano de chão, agua e detergente.

3 - Suco de limão e bicarbonato de sódio 
Misture o suco de um limão com uma colher de bicarbonato de sódio, aplique sobre o xixi e aguarde 2 minutos. Após, remova com um pano úmido.


LIMPEZA DOS PETS

Com o combo chuva + falta d'água não é apenas nossa casa que fica com mal cheiro, os próprios bichinhos passam a cheirar mal. O ideal seria mandá-los para o pet shop, porém para quem não tem tempo ou dinheiro para levá-los regularmente, uma boa opção é aplicar um punhado de bicarbonato de sódio  (quantidade varia de acordo com o tamanho do cachorro), sobre o pelo do animal e espalhar muito bem.

Se o animalzinho for muito sensível, pode aplicar ao invés do bicarbonato o talco de bebê da Johnson pois ele não causa alergias nos bichinhos.

E como ultima opção, temos também os shampoos a seco para cachorro, essa shampoo nada mais são que talco em forma de spray, porém bem mais caros que o talco convencional.

É isso pessoal, se alguém tiver alguma receitinha diferente me mande pelos comentários =)

Bjs

5 comentários:

  1. adorei as dicas, tenho gatos e cachorro e nesse tempo fica complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Má, realmente chuva e bichinhos não combinam muito bem rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. ameei as dicas , sofro muito com isso tenho 2 cachorras que só quer saber de fica dentro de casa !! foi aplicar em casa .

    blog - http://betinacostaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betina =)
      Tenho dois dálmatas que vivem dentro de casa, todas as dicas foram testadas e aprovadas rsrs
      Não é fácil não esses nossos peludinhos fofinhos né.
      Estou te seguindo, bjs =)

      Excluir
  3. Eu moro em apartamento, e tenho uma viralates pura, nem sempre consigo leva-la para rua,mas podemos acostuma-los fazer as necessidades num determinado lugar. Q!uando o pet faz xixi na sala por exemplo, seque o local com um jornal ou se puder com o tapete higienico e ele pelo cheiro vai fazer as necessidades onde tem o cheiro do seu xixi. Eu fiz isso com a minha e deu super certo. Pode-se também usar o atrativo vendido nos pet shops, tem também o repelente que impede que os nossos pets façam xixi nos lugares mais inconvenientes

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >