27/01/2016

Como montar sua primeira nécessaire de makes

27/01/2016


Olá Pessoal, tudo bem?

Olha confesso que demorei para pegar gosto em maquiagens viu, quando adolescente eu não ligava muito pra isso, era super adepta só ao brilho labial rs


Mas com o tempo fui despertando curiosidade e quando percebi, queria ter minha própria nécessaire mas não sabia por onde começar e nem tinha dinheiro sobrando para gastar com muita coisa, foi ai que pesquisei muito e passei a comprar só o essencial a medida que ia progredindo nas minhas “habilidades” de make rs





Resolvi então montar uma listinha do que entendo ser necessário ter em um nível básico, intermediário e avançado nas habilidades em maquiar. Nas fotos vocês podem ver a marca de todos os produtos que uso e posso garantir que valem a pena o investimento. 
Vamos ver?



NÍVEL BÁSICO

Aqui é quando você acorda e decide: a partir de hoje, vou me maquiar.
Pra isso, seria interessante você ter uma base, um pó compacto, um rímel, um blush, um batom básico, lápis de olho, lápis para sobrancelha, um balm para lábios, sombras e um demaquilante. Para você começar a treinar já é um ótimo kit.
Por exemplo: Prepare a pele com a base e o pó, aplique um blush discreto, aplique o delineador na linha d’agua, máscara de cílios e corrija as falhas da sobrancelha.






NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Bom aqui você já vai ter uma boa agilidade e habilidade para se maquiar, então vale a pena agora investir em mais alguns itens como: jogo de pincéis, batons líquidos, corretivo, primer fácil e prime para sombras (eu uso o jumbo na NIX), delineador liquido, curvex, paletinha de sombras, esponjinha para aplicar base/corretivo e um pó bronzeador.
Com esse kit você consegue elaborar desde uma make simples até uma maquiagem para festa e baladas.





NÍVEL AVANÇADO

Se você já tem todos os itens acima, você já é mestre na arte rs
Mas ainda tem mais coisinhas interessantes para se ter na sua nécessaire, como cílios postiços, cola para cílios postiços, um mosaico de blush (esse da vult é divino), um disfarça linhas finas de expressão, um iluminador, uma base de alta cobertura, mais pincéis, delineador em gel, pó translucido, caneta delineadora, corretivos coloridos, e muitos outros itens que ainda não acrescentei na minha ainda.  





Muito em breve pretendo fazer o curso de maquiadora profissional do Senac (assim que tiver vaga), e vou dando todas as dicas que eu aprender lá aqui para vocês =)

É isso pessoal, se alguém tiver alguma dica de mais algum produtinho que seria interessante para ser inserido na lista, me conte nos comentários.

Bjs

2 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas, quando montei a minha primeira sofri pois não sabia o que comprar hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >