26/01/2016

Soup Cap - O que é? Pra que serve? Como faz?

26/01/2016


Olá Pessoal, tudo bem?

Há tempos estava achando meu cabelo muito sobrecarregado de coloração vermelha, sentia meus fios grossos e tinha aquela sensação que eles estavam impregnados de pigmentos e isto os deixava com a aparência opaca.
Enfim, como enjoou muito rápido das tonalidades do meu cabelo resolvi limpar os fios e aplicar uma nova nuance.

Foi ai que resolvi fazer pela primeira vez em mim mesma o Soup Cap.





  • O que é?

É a mistura de pó descolorante + água oxigenada + shampoo.

  • Para que serve?

Para remover pigmentos de colorações antigas e deixar os fios prontos para receber uma nova coloração.

  • Como se prepara?

A fórmula que aprendi no curso de cabeleireira é uma e a que usei em mim é outra, isso porque não concordei com o que aprendi no curso e resolvi adaptar as minhas necessidades, mas irei deixar as duas receitinhas ;)



RECEITA ORIGINAL DO SOUP CAP

03 colheres de shampoo
03 colheres de sopa de pó descolorante
03 colheres de sopa de água oxigenada de 20 ou 30 volumes (depende do tanto que se quer clarear e do quanto o cabelo aguenta
Obs: cabelos muito cumpridos e/ou volumosos, dobre a quantidade da receita.

Misture tudo em uma vasilha não metálica, aplique nos cabelos dividindo por mechas, começando a partir da nuca e não aplicando na raiz. Depois de cobrir todo o cabelo, retorne aplicando na raiz mas sem encostar no couro cabeludo. Vá acompanhando a tonalidade que os fios vão abrindo, mas nunca passe de 30 minutos com o produto no cabelo. Enxague e faça uma hidratação potente.





RECEITA DO MEU SOUP CAP

02 colheres de pó descolorante Lightner
03 colheres de água oxigenada 40 volumes Beira Alta
05 colheres de shampoo (usei o da Alta Moda mas a marca é indiferente)

Misturei tudo em uma cumbuca de coloração, molhei todinho meu cabelo e fui aplicando o produto (com luvas) em todo meu cabelo como se fosse um shampoo, passei desde cumprimento, raiz, pontas e não fiz nenhuma separação mas não recomendo pois fiquei com a raiz um pouquinho mais clara que o cabelo, por isso a importância de deixar a raiz por último ok?!
Deixei essa mistura por 30 minutos, enxaguei e fiz uma hidratação Inoar.






Resultado foi como eu havia esperado, removi todo pigmento vermelho e deixei meus cabelos num tom laranja opaco, exatamente prontinho para que eu aplique uma coloração num tom ruivo laranjinha.



IMPORTANTÍSSIMO!!!


Não é remendado para cabelos ressecados, nem emborrachados;

Não remove pigmentos laranjas e dourados.

Então nada de achar que vai conseguir um platinado com essa técnica por não vai dar certo ok?





E ai pessoal, o que acharam?
Já fizeram este procedimento?

Bjs


8 comentários:

  1. Muito legal o resultado
    Seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa técnica, não conhecia. Mas serve só pra retirar pigmentos de colorações antigas ou pode também dar uma descolorida sem ter pigmento? Tô pensando em fazer só pra descolorir um pouco o cabelo, nada de wow, só um close básico! Adorei a postagem!!

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos! Olha, provavelmente você vá encontrar cabeleireiras que lhe digam que não é possível, porque elas querem ganhar $$$ o delas né rs
      Mas como profissional tbm lhe digo que você pode fazer sem medo, vai sim dar uma clareada no seu cabelo e vai ficar até melhor do que em um cabelo que já tenha coloração. Só se atente ao fato de que essa mistura resseca um pouco os fios, então é muito importante que você faça uma mega hidratação tá? Tem um creme fantástico que já indiquei aqui no blog.
      Bjs

      Excluir
  3. Amei o resultado, nem sabia que fazia tanta diferença, adoreia dica, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >