03/03/2016

Como fazer escova progressiva em casa

03/03/2016

Olá pessoal, tudo bem?



Hoje venho ensinar como se faz uma escova progressiva e dar dicas de como conseguir um bom resultado.


Primeiramente vamos esclarecer que, se você não é profissional mas pretende fazer em casa, é de suma importância pedir ajuda a alguém, jamais tente fazer o procedimento sozinha, pois será prejudicial a sua saúde.

A escolha do produto

Certifique-se de que ao comprar a progressiva que a mesma seja original. Há muitos sites e até mesmo no mercado livre que vendem produtos falsificados, então antes de mais nada, veja a procedência de seu produto e só compre se estiver 100% confiante, pois produtos falsificados podem acarretar a queda de seus cabelos ou até mesmo colocar sua saúde em risco.
Marcas que eu conheço e indico: Inoar, Zap, Madame Hair, Cadiveu e Felps.

Utensílios eletrônicos necessários

Você precisará de um secador potente, não precisa ser um profissional caríssimo mas também não dá pra ser aquele pequenininho portátil né. Será preciso também uma prancha de excelente qualidade, isto porque o que ativa a escova progressiva é a prancha, então se você usar uma prancha ruim, seu cabelo não ficará totalmente liso. Um ou dois ventiladores para afastar o cheiro.
Marcas que uso e recomendo: Secador Taiff, prancha Baby Liss Pro

Utensílios básicos necessários
Aqui você precisará de uma cumbuca ou pote (se usar potes da cozinha, não o reutilize para colocar alimentos depois), alguns pares de luva, pente de certas finas e estreitas, pincel de aplicação de coloração, toalha de rosto, uma capa protetora, presilhas, escova de cabelo.

  • Passo a passo da escova progressiva:
Passo 01: Lavagem
Lave os cabelos com o shampoo anti-residuos 02 vezes, massageie bem, enxague quando sentir que os fios estão rígidos.

Passo 02: Secagem
Seque todo seu cabelo com ar frio (eu uso ar quente em mim, mas no curso aprendi que deve ser o frio), não escove, apenas vá secando com o secador e com a mão, porque se você pentear, como os fios estão com as cutículas abertas por causa do shampoo anti-residuos eles irão se quebrar.

Passo 03: Aplicação
Divida todo os cabelos em mechas finas, molhe a pontinha do pincel na progressiva (use pouco produto) e aplique nos fios com distância de 01 cm da raiz. Porque não aplicar na raiz? Porque irá encostar no couro cabeludo e poderá lhe causar feridas já que toda progressiva tem formol ou ácido ambos causam danos a nossa pele. Mas fique tranquila, mesmo estando a 01 cm da raiz irá alisar pois os fios vão sugar o produto internamente. Caso o cheiro incomode, molhe a tolha de rosto com agua ou soro fisiológico e fique segurando sobre o rosto.

Passo 04: Tempo de pausa
Após aplicar em todo o cabelo, espere o produto agir, dê uma pausa em torno de 30 minutos. Se preferir, pode colocar uma touca ou enrolar uma toalha pra que não suje sua roupa.

Passo 05: Escova
Essa é a parte mais chata, você precisa fazer uma escova com o produto no cabelo. Não precisa ficar super lisa, aqui o necessário é que fique 100 % seco. Irá demorar muito para secar, mas não desanime ou ache que está fazendo errado, porque essa demora é normal, o produto é muito grosso, e esse é o segredo dos salões, quanto menos produto você passar nos fios mais rápido eles irão secar.

Passo 06: Prancha
O passo mais importante de todos!!! Aqui é que você irá delimitar o quão liso seu cabelo ficará. Faça com muita calma, pranche de 15 a 20 vezes mechas finas com a largura de no máximo 02 dedos. Para as loiras recomento não pranchar muito pois o loiro já é um cabelo fragilizado, uma chapinha muito forte pode quebrar os fios.

Passo 05: Resultado
Agora, após pranchar os cabelos, espere ele esfriar, não precisa ficar 03 dias sem lavar os cabelos porque isso é lenda, os salões inventaram isso para não ter o trabalho de ter que lavar e fazer escova em seu cabelo quando terminar a progressiva, mas o certo seria fazer! Importante frisar que progressiva é um termo ativo, ou seja, é um produto que é ativado com o calor. Então para se ter um liso perfeito, é necessário que você bata um ar quente nos fios sempre que lavá-los.

O procedimento é esse pessoal.
Não é difícil, mas é muito trabalhoso, fazer tudo isso sozinha é quase impossível, portanto valorize o serviço de sua cabeleireira quando fizer no salão.

Dica adicional: Para manter o efeito da progressiva por mais tempo, procure usar shampoo’s próprios para pós química ou shampoo sulfato, eles agridem menos os fios, consequentemente a progressiva irá durar mais. (eu uso o de pérolas da marca Éh, em breve terá resenha dele)

Abaixo deixo duas fotos com o antes e depois que fiz com a escova Progressiva GHair da Inoar (recomendo, muito boa e não é caro).



Quem fizer me manda um link da foto para eu ver ;)
Bjus

10 comentários:

  1. uuaaaauu! achei criativo em casa,
    www.haynhenemartins.com.br
    passa la!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post, muito bem explicadinho, eu mesma não sabia tudo isso, parabéns ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótima opção fazer o procedimento em casa! sempre tive receio mas agora vou tentar de acordo com suas dicas, adorei o post.
    beijos ;) http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, espero que dê tudo certo =)
      Bjus!

      Excluir
  4. Gostei do seu blog! :) Estou seguindo. Segue também? beijos
    http://reflexodosilencio1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Também estou te seguindo, bjs!

      Excluir
  5. Ual, que interessante.
    Sempre quis poder fazer a progressiva em casa, ótima dica!

    Estou a te seguir.

    Um beijo.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >