28/06/2016

Chá de gengibre e especiarias para curar gripes e resfriados

28/06/2016


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago uma receita de chá ideal para aqueles dias em que estamos resfriadas e não temos vontade de sair da cama: Chá de gengibre e especiarias para curar gripes e resfriados

gengibre_e_especiarias


Sempre que estou mal faço esse chá, ele é perfeito para curar um resfriado simples e ajuda muito também nos casos de gripes mais fortes. Principalmente agora no inverno com essas mudanças drásticas de temperatura. Vamos conferir a receita?



cha_de_gengibre

Ingredientes:
250ml de água
1 pedaço de gengibre
1 limão
1 Canela em rama
5 Cravos da Índia
1 dente de alho (opcional)
Mel para adoçar

blog_positividadefashion

Preparo:
Corte o gengibre em rodelas, utilizando mais ou menos um pedaço de 5 cm, corte o limão ao meio e pegue uma das metades e corte em rodelas também. Coloque a agua para ferver, adicione o gengibre, o limão, a canela, o cravo e o alho (caso goste) e deixe ferver por 5 minutos. Após, coe a mistura e adoce o chá com 1 ou duas colheres de café de mel. Para dar um sabor diferente, também pode ser pingado umas gotas de limão junto com o mel na hora de adoçá-lo.

Obs: Eu odeio alho, sempre faço meu chá sem ele, mas para quem gosta desse tempero sugiro que coloque sim no chá, pois devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum e contra a gripe.

Tome esse chá todos os dias antes a noite, pode ser antes de dormir ou até mesmo depois do jantar. Lembrando que por ser uma mistura quente você deve se agasalhar depois de consumi-lo, por isso se recomenda tomar sempre a noite.

E ai pessoal, já conheciam essa receita?
Quem fizer me conte nos comentários o que achou =)
Bjs!

2 comentários:

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >