06/06/2016

Como identificar a numeração correta para cada tom de coloração

06/06/2016


Olá pessoal, tudo bem?

Viram no post anterior as dicas que dei as melhores marcas de coloração para cabelos?


Como expliquei, a maioria dessas colorações são vendidas apenas em casas de cosméticos, e em suas caixinhas não possuem nome de coloração como por exemplo “vermelho cereja”, e nem foto de modelo com a cor da coloração (que via de regra nunca fica igual quando pintamos), assim fica muito difícil saber qual a cor escolher na hora da compra não é mesmo?

Para ajuda-las, venho ensinar a como identificar a numeração correta para cada tom de coloração.



Primeiramente, tenha em mente que as colorações são feitas com pigmentos puros (cores predominantes), e podem ser adicionados reflexos ou não.

Toda coloração com apenas pigmentos puros chamados de cor base, são as que possuem o final ponto 0.


Colorações com reflexos possuem o número do pigmento/cor base, mais um ponto com outra numeração.



Por exemplo:

Você quer uma coloração loiro claro = você irá comprar uma coloração 8.0



Mas se você quiser uma coloração loiro claro acobreado = você irá comprar uma coloração 8.4


Ou talvez você queira uma coloração loiro claro acobreado dourado = você irá comprar uma coloração 8.43



A intensidade da cor vai variar de acordo com a agua oxigenada que você utilizar, e para ajudar na escolha da ox, vou deixar uma explicação para auxiliá-los também:

10 volumes – Apenas deposita a cor nos fios (não tem poder de clareamento)
20 volumes – Clareia de 1 a 2 tons
30 volumes – Clareia de 2 a 3 tons
40 volumes – Clareia de 3 a 4 tons

 *** lembrando que tinta não clareia tinta, ou seja, se teu cabelo estiver pintado com uma cor escura, de nada adianta usar ox de 40 que não irá clarear, você terá que descolorir os cabelos antes de usar uma coloração mais clara.

Muito importante: Se o teu cabelo estiver fragilizado, com pontas extremamente ressecadas, jamais utilize o volume 40. E muita cautela com o volume 30 para não ultrapassar 30 minutos em cabelos fragilizados.

Ok, explicado as numerações de cores base e reflexos, também é importante saber a mistura de tons e qual cor resultará dessa mistura.
Temos como cores primarias o vermelho, o azul e o amarelo, já as cores secundárias são o verde, laranja e violeta.

positividade-fashion


O resultado dessas misturas vai ter a intensidade de acordo com a mistura de tons que você usar, por exemplo, na mistura de amarelo com vermelho, quanto maior a quantidade de vermelho, mais fechado será o tom do laranja.

Por fim, temos que saber também como funciona as cores de matização.



Por exemplo, você montou sua cor de acordo com as numerações de nuances acima, fez a mistura mas se sentiu uma cenoura ambulante e não curtiu o laranja e queria dar uma quebrada na cor. 
Para isso, você pode fazer uma matização com produto matizador azul, porque o pigmento azul neutraliza o acobreado, assim vai diminuir a intensidade da cor, ou seja, você vai continuar uma cenourinha com um tom mais discreto, rs

Na tabelinha abaixo temos a Estrela de Oswald,  nela podemos identificar qual cor anula a outra, por exemplo, azul quebra o laranja, verde quebra o vermelho e assim por diante:



Viram como é fácil?
Basta você saber qual é a cor base que deseja, que vai da numeração 1 ao 10, e depois saber a numeração dos reflexos que vai de .0 até .7, para isso, vale anotar todos esses números e leva-los na hora de realizar a compra de sua coloração.

Qualquer dúvida, deixe nos comentarios que responderei com prazer =)
Bjs! 

* Imagens extraídas do Google

12 comentários:

  1. Acho bem difivil identificar os tons dos cabelos, o post me ajudou bastante! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o post super informativo, eu não pinto meu cabelo mas vou repassar para minha mãe que usa tinturas kk adorei o seu cantinho e não poderia sair daqui sem seguir o blog e curtir a fã page se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, muito obrigada querida! Irei retribuir a visita, bjs!

      Excluir
  3. Adorei o post, muito bem explicadinho. Eu não penso em pintar meu cabelo. Mas ele será muito útil para quem planeja pintar. Estou seguindo o blog.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o seu post, é bem dificil identificar os tons dos cabelos e acho que seu post vai ajudar muita gente.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post flor, ajudou bastante ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >