27/06/2016

Do Ruivo Cereja ao cinza Granny Hair - parte II

27/06/2016


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho terminar de mostrar como foi sair do ruivo cereja e ir para o cinza Granny Hair

granny_hair

No post anterior eu mostrei como foi meu processo de descoloração (veja aqui), e quais os produtos que usei, agora vou mostrar as tintas e proporções utilizadas. Vamos Ver?



Depois da última descoloração, meu cabelo ficou na cor amarela com algumas partes laranjas, já que sair do ruivo é bem difícil, então apliquei 01 tubo de coloração Alta Moda 12.11, mais 01 dedo do pigmento 0.1 da Acqua Flora e 03 dedos da coloração Alfaparf 410, com agua oxigenada de 20 volumes da Beira alta, deixei 30 minutos. 

granny_silver_hair

O resultado foi esse:
cabelo_cinza

Percebe-se que na primeira aplicação onde o cabelo estava mais claro o cinza pegou e ficou perfeito, porém onde o cabelo estava mais puxado para o laranja ele ficou em um tom de loiro.

tintura_cinza

No dia seguinte, misturei meio tubo da Alfaparf 410 com 02 dedos de Acqua Flora 0.1 e oxigenada de 10 volumes, e adicionei creme branco. A máscara que usei foi a Felps XMix Banho de Verniz (resenha aqui), recomendo muito pois ela tem o objetivo de dar brilho, e misturada com a coloração ficou muito incrível o efeito. Apliquei no cabelo todo e deixei por 1 hora.

cabelo_cinza
Resultado atual
Ainda assim o cabelo não ficou 100% cinza, mas está bem legal. Meu objetivo era um cinza escuro, mas caso você queira um cinza mais claro é só descolorir seu cabelo em um tom de um loiro claríssimo, e aplicar essa mistura acima deixando apenas 15 minutos no cabelo, ou até mesmo utilizar o tonalizante Polar Ice da Keraton (lembrando que tonalizante sai muito rápido do cabelo).

cabelo_do_ruivo_ao_cinza
1ª aplicação / 2ª aplicação
Não foi nada difícil, o mais chato mesmo é o processo de descoloração. No Brasil não temos muita opção de tonalidades cinza o que nos dificulta atingir um Granny Hair autentico igual as gringas, mas fazendo misturinhas e tendo paciência a gente chega lá.

Gostaram do resultado?
Estou amando, mas confesso que vou enjoar rápido desta cor, e acabar voltando para o meu querido ruivo. Já estou com saudades rsrs
Bjs!

7 comentários:

  1. Arrasou na cor O.O
    Ficou lindo e combinou com você!
    Eu to ruiva no momento, adoraria conseguir jogar um rosa por cima sabe? TT 3 TT

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Isso, quando estiver desbotando passa o rosa, dá para usar anilina com creme branco, vai ficar lindo =)
      Bjs

      Excluir
  2. Que linda flor arrasou demais, eu Sarah estou louca pra deixar o meu cinzinha quem sabe ♥ ♥ Adoramos mesmo mesmo
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Flor, a raiz do meu cabelo é bem escura, quase preta...Queria deixá-la nesse tom cinza escuro! Será que passando a 410 da alfaparf consigo essa cor?

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >