03/08/2016

Como Pintei meu cabelo de roxo I com anilina ❤ (passo-a-passo)

03/08/2016


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho compartilhar como vocês o passo-a-passo de como pintei meu cabelo de roxo



Meu cabelo foi descolorido e depois feito soup cap, já ensinei o passo-a-passo da descoloração aquiaqui e o soup cap aqui, depois deste procedimento, usei apenas anilina sem qualquer outra química. Vamos conferir?


Bom, primeiro vou esclarecer que meu cabelo era ruivo cereja, e mantive nessa cor por mais ou menos uns 4 anos, ou seja, tinha muito pigmento vermelho nos fios. Para sair do vermelho, como mostrei no outro post de descoloração, eu fiz 04 descolorações e apliquei uma coloração cinza, para fazer o granny hair.
 
Cabelos ruivo por mais de 04 anos
Ocorre que cabelo descolorido não segura muita coloração, em uma semana eu já via meu cabelo desbotado, não voltava para o loiro, mas também não continuava no cinza. Para se manter no granny hair é necessário pintar os fios a cada 15 dias, e isso envolve muito tempo, trabalho e dinheiro.
 
Cabelos cinzas - granny hair
Foi ai que fiz o soup cap para retirar todo o resquício de cinza do cabelo, e deixa-lo com o tom mais igualado possível no cabelo todo. Depois disso fiz a misturinha na cor roxa para aplicar, a princípio a intenção era misturar o rosa com o roxo, para dar um resultado de uma cor magenta, mas na hora do preparo eu estava sem anilina rosa =(
 
Minha coleção de anilinas rs

Para a mistura você precisa:
01 pote de anilina para madeira (usei da marca Glitter);
½ colher de sopa de álcool;
01 palito de dente ou colherzinha descartável;
Creme branco o suficiente para aplicar no seu cabelo todo.
Utensílios: pincel, potinho para coloração, luvas e capa ou toalha velha.

Usei esse creme que é o que tinha sobrando em casa, mas pode ser qualquer marca.


Preparo:
Primeiro, coloque o creme branco dentro do potinho de coloração, depois coloque o álcool na colher de sopa, em seguida adicione aos poucos a anilina no álcool e use o palito para ir dissolvendo. A anilina precisa ser dissolvida ali na colher, antes de entrar em contato com o creme branco.
Depois de dissolvida, coloque essa anilina junto com o creme branco e mexa com a própria colher em que foi dissolvida mesmo até que o creme seja totalmente tingido.
 
Dentro do potinho, todas as cores tem essa tonalidade marrom, isso é normal. Ela muda a cor em contato com o álcool.

Aplicação:
Separe todo seu cabelo em mechas, como se fosse aplicar uma coloração mesmo, e vá aplicando a mistura mecha por mecha, depois de aplicado deixe em torno de 40 minutos a 1 hora nos fios. Passado o tempo, enxague faça uma hidratação rápida no chuveiro e seque se desejar.
 
Como podem ver nas instruções, pode ser diluída em água, porém se diluída em água ela terá uma duração bem menor nos cabelos e a cor não ficará tão viva.

Dicas:

- Eu usei bem pouco de anilina, meio centímetro do que tem no potinho porque a cor roxa é muito pigmentada, porém se você optar por uma cor mais clara como rosa por exemplo, você pode usar meio pote ou até mesmo o pote inteiro, lembrando de acrescentar um pouco mais de álcool para dar conta de dissolver tudo.

- Para facilitar a aplicação, use um pente de dentes médios e vá penteando a cada mecha, pois isso evita de manchar e facilita na distribuição do produto.

- O creme a ser utilizado na mistura não precisa ser um creme caro, ou nem mesmo muito potente, pois você usará bastante creme e sairá caro, um creme de supermercados simples já está ótimo para a mistura.

- Opte por cremes mais líquidos, pois vão facilitar tanto a aplicação como na hora do enxague.
 
Tabela de cores para misturas de anilinas

Dúvidas:

- Anilina de madeira estraga o cabelo? DEPENDE! Se você usar toda semana, provavelmente irá ressecar os fios, mas isso não pelo fato da anilina em si, mas por ela ser dissolvida no álcool e o álcool é que resseca os fios. Porém usando em poucas quantidades, e sempre hidratando os fios não irá estragar seu cabelo.
 
A noite, com flash, cabelo nem um pouco ressecado
- O álcool prejudicará meu cabelo? UM POUCO! Como disse acima, o uso continuo irá ressecar os fios, por isso no passo-a-passo acima indiquei que se fosse feito uma hidratação em seguida.

- Anilina mancha a pele? SIM! Mas como já falei em outro post, tem um produtinho perfeito chamado Agima que irá te ajudar com esse problema. Veja a resenha aqui.
 
Cabelo no final da tarde, sem flash
- Anilina mancha toalha de banho, roupa de cama e o chão do banheiro? SIM! Gente, anilina de madeira é o pigmento puro, não tem os fixadores que uma coloração normal possui, e se for ver por esse lado agride até menos que as próprias colorações, pois a anilina não tem amônia, mas nem tudo é perfeito neste mundo, então sim, cada vez que você lavar os cabelos vai sair uma agua colorida no banheiro, ao enxugar vai manchar sua toalha de banho, e mesmo depois de seco, naturalmente suamos na cabeça e isso faz com que transfira suor para a fronha e assim a manche também. Mas é simples: Toalha de banho e fronhas pretas + jogue cloro no banheiro depois de tomar banho. Rs

- Anilina tem boa duração? SIM! Principalmente cores fortes, estou na segunda semana, lavo o cabelo a cada dois dias e a cor está quase intacta.

- Posso usar qualquer anilina, até as comestíveis? NÃO! Apenas anilina para madeira. Jamais utilize anilina comestível, pois ela irá mofar seu cabelo e pode lhe causar fungos no couro cabeludo.

- Anilina pode fazer mal a saúde? DEPENDE! Se você for uma pessoa alérgica a muitas coisas, principalmente a cosméticos, pode ser que você tenha alergia a anilina também, na dúvida faça um teste de mecha antes. Todo produto desse mundo pode nos fazer mal se formos alérgicos a ele. Se não tiver alergia a anilina, ela não fará mal algum.
 
Cabelo com duas semanas, no sol, percebe-se que começou a querer desbotar na parte de baixo, mas está abrindo uma cor meio rosada que também é muito bonita.

Pessoal, esqueça esse povo preconceituoso e ignorante que vão olhar para você e falar “nossa, isso vai detonar seu cabelo” “Meu Deus, anilina de madeira vai fazer seu cabelo cair” entre outros, pois essas pessoas não passam de pessoas negativas, desprovidas de qualquer conhecimento técnico, sem experiência sobre o assunto e não possuem embasamento cientifico para te dizer isso. Se elas nunca passaram anilina no cabelo como podem afirmar que te fará mal?

Sou cabeleireira, já usei anilina há anos, em mim e em clientes e todas nós ainda estamos com nossos cabelos na cabeça rs

Eu já tinha um post antigo aqui no blog sobre anilina, mas como pintei recentemente e recebi várias perguntas, resolvi fazer um novo post com mais conteúdo e melhor explicadinho, espero que gostem.
Qualquer dúvida podem deixar nos comentários =)
Bjs!

22 comentários:

  1. Nossa, me deu ate vontade de pintar meu cabelo de roxo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me deu ate vontade de pintar meu cabelo de roxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pintar nos mande uma foto para vermos como ficou ;)

      Excluir
  3. amei o tom que ficou seu cabelo.
    eu nem sabia o que era anilina kkkk
    Eu acho lindo cabelo colorido, queria o meu rosa, mas e a coragem? kkk

    eu enjoo fácil aí nem invento muito

    Beij

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ter cabelo colorido também haha.. Arrasou demais ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  5. Achei que você ficou mais bonita com o cabelo roxo. Bem legal as dicas do post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. AMEI O ROXO,PENA NÃO PODER FAZER IRIA QUERER ROSA.. *_*

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você ficou muito bonita com o cabelo roxo. Acho lindo cabelo colorido, mas não tenho coragem de fazer no meu. Rsrs... Ele não aguenta.
    Gostei muito das dicas.

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oiii lindonaaa
    aimmm quero fazer tbm :(
    mas quando lembro que tenho que descolorir desisto rsrsr
    ficou muito lindo
    seguindo aqui para nao perder nada bjao

    http://blogcyhrojas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descolorir dá um pouquinho de trabalho mas fica legal. Bjs!

      Excluir
  9. eu pintava meu cabelo com violeta genciana!
    só não precisava diluir (já era liquida) e era só misturar no creme branco.

    Eu amava!!!!

    adorei ler seu post e relembrar minha época de cabelos roxos!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica, vou testar essa violeta genciana na próxima vez. Bjs!

      Excluir
  10. Adorei as dicas e o passo a passo. Sou louca para pintar o meu cabelo de rosa. Ótimo post.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pintar o cabelo é um vicio! Depois da primeira cor, outras e mais outras vão aparecendo... haha Eu já tive o cabelo roxo, azul, verde, rosa, vermelho lilas! E anilina é um milagre, barato, acessível e com uma pigmentação ótima! Amei seu roxo, deu até saudade do meu.. Beijos! Ficou lindo!

    Precisa de algum conselho? http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina você tem razão, já estou doida aqui para pintar de rosa agora rsrs
      Bjão.

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >