14/09/2016

Beauty Fair 2016 como foi e o que recebi

14/09/2016
Olá pessoal, tudo bem?

Essa semana tivemos a Beauty Fair 2016, em São Paulo no Expo Center Norte.



Para quem não conhece, a Beauty Fair é uma feira internacional voltada para profissionais da área da beleza que acontece todo ano em São Paulo no mês de setembro. Hoje venho compartilhar com vocês minha experiência na feira e mostrar tudo o que eu recebi, vem ver =)
Eu fui apenas no domingo, e me arrependi profundamente, porque estava lotado, mas tão cheio que tinha alguns corredores que era impossível de se passar. A foto abaixo exemplifica o que estou dizendo, quase todos os corredores no dia 11/09 estavam assim, e os estandes com filas quilométricas.

Sem contar que eu e minha amiga estávamos passando por um dos corredores quando uma blogueira famosa que eu nunca tinha ouvido falar, chamada Maju Trindade estava passando com 06 seguranças extremamente grossos, estúpidos e sem educação, empurrando e até machucando as pessoas que estavam nesse corredor, um deles empurrou eu e minha amiga com muita força que por pouco não caímos de boca no chão. Lastimável a falta de educação de algumas pessoas.



Outro ponto chato da feira, é que apesar dela ser voltada para profissionais e convidados da mídia (como impressa e blogueiras), tinha muito mais gente que não tinham qualquer relação com a área e que foram apenas para "passear" na feira. E pior, meninas mentindo para as marcas, fingindo serem blogueiras só para ganharem amostras de produtos.

Isso acabou atrapalhando quem foi lá por necessidade, seja para abastecer o estoque de seus salões, ou até mesmo profissionais que estavam assistindo os workshops para aprendizado e também atrapalhou inclusive nós blogueiras que muitas vezes dependemos dessas feiras para conseguir contato com as marcas e fechar parcerias futuras.


Mas enfim, apesar de toda a lotação, falta de educação e o cansaço do dia, pude conversar com vários representantes no local, e em breve espero estar fechando algumas parcerias para trazer muitas novidades e sorteios de produtos aqui para vocês.

Quanto aos recebidos, foram poucas coisas e aos poucos irei testar tudo e resenhar aqui no blog:



Produtos full size

Amostras de produtos

Quero registrar aqui que a empresa Sweet Hair Cosméticos Profissionais embora não tenha me dado nenhum brinde ou amostra, o representante de marketing foi extremamente atencioso e explicou como funciona toda sua linha de produtos e me tratou muito bem, mesmo com tanta gente ele tirou todas as dúvidas minha e da minha amiga. Virei fã da marca pela atenção dispensada aos seus clientes.

Bom gente, para o ano que vem, fica a dica, se você é profissional ou blogueira não vá no domingo, deixe para ir na segunda e na terça que são os dias mais tranquilos tanto para aprendizado quanto para atendimento.

Gostei bastante da feira, mas ano passado que fui em uma segunda-feira estava bem melhor.
Bjs!

13 comentários:

  1. Esse tipo de coisa sempre acontece, gente mentindo e blogueiras com segurança fia? É o que não falta, e blogueira esnobe então? Algumas salvam e são super simpáticas, mas né.
    Eu acho que eles deviam conseguir organizar um pouco mais essa feira, só não sei como, mas de resto ela é bem interessante, você conhece bastante gente e tudo mais.
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Beauty Fair esse ano está dando o que falar, seja para o lado positivo quanto negativo. Fui nos quatro dias de feira pela primeira vez na vida e preciso dizer que me apaixonei. Como qualquer evento deste porte, é lógico que lotou (domingo estava um inferno), houve algumas falhas na organização mas muita coisa não depende da organização da feira mas sim das marcas. Infelizmente lá foi um belo aglomerado de gente sem noção, em diversos aspectos. Entretanto no fim das contas preciso dizer que amei tudo! Inclusive participei da organização de um desfile de maquiagens e foi super bacana!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você conseguiu algumas coisas apesar dos contratempos, né? Eu nunca tinha ouvido falar, agora que participo de vários grupos vejo os comentários.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você conseguiu algumas coisas apesar dos contratempos, né? Eu nunca tinha ouvido falar, agora que participo de vários grupos vejo os comentários.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Incrível uma pena que não deu pra gente ir ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  6. Eu fui no sábado e domingo e realmente o domingo estava lotado e péssimo para andar e ser atendido. Infelizmente não pude ir durante a semana, mas para o ano que vem já vou me programar melhor. Mas fora isso, adorei o atendimento das empresas e os recebidos.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao tive a oportunidade de ir, espero ano que vem poder comparecer.. mas que bom que você conseguiu algumas coisas ne, valeu a pena enfrentar o tumulto! Beijos
    http://criandomeumundo2016.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não pude conhecer a feira, mas escuto muitas coisas sobre ela, tanto positivas como negativas...maa enfim, que bom que apesar de tudo deu pra aproveitar alguma coisa
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não pude conhecer a feira, mas escuto muitas coisas sobre ela, tanto positivas como negativas...maa enfim, que bom que apesar de tudo deu pra aproveitar alguma coisa
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu fui no ano passado e pirei com tanta gente e infelizmente acontece essas coisas, é bem chato. Eu adoro os produtos da Sweet Hair, são incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. domingo estava muito cheio mesmo, mas consegui aproveitar bem a feira esse ano e sai de lá com várias ideias de posts. beijos

    ResponderExcluir
  12. Que pena você ter ido em um dia tão tumultuado, mas os contatos que fez, espero que compense tudo isso. Quando vou à Bienal do Livro, sempre vou numa terça tb, pois sempre é o dia mais tranquilo e como vou somente um dia, aproveito bem mais. Fim de semana nessas feiras é um verdadeiro caos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é ir nessa feira! Pena ter esses inconvenientes, eu já ate ouvi falar que tem pessoas que pedem cartão as blogueiras falando que é fã, pra depois ir nos standes usando o cartão da pessoa para se passar por blogueiro... Um absurdo! Outro absurdo que eu achei foi essa tal blogueira com os seguranças... Affs!
    Mas enfim adorei seus recebidos! Quero ver as resenhas...

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >