05/10/2016

Como usar Monovin A para crescimento dos cabelos

05/10/2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho compartilhar com vocês uma receitinha que estou usando para os meus cabelos crescerem mais rápido, com Monovin A. 


Eu já havia utilizado esse método no ano passado e voltei a usá-lo novamente.
Primeiramente quero esclarecer que há muito contradição sobre esse produto, cabeleireiros dizem fazer mal a saúde, fabricantes de cosméticos dizem que isso é mito e que não funciona, mas ai fica a dúvida, eu como cabeleireira poderia muito bem ser egoísta e falar que isso não funciona só porque quero que meus clientes venham até o meu salão para fazer um tratamento para crescimento capilar semanalmente, e os fabricantes por sua vez, pelo desejo em vender seus produtos, poderiam também se valer da mesma tática e falar que o Monovin não funciona.
Mas enfim, comigo sempre funcionou e por isso vim aqui compartilhar com vocês. 


O Monovin A é um concentrado de vitamina A numa base oleosa (feita de óleo de amendoim), comercializado em frascos-ampola contendo 20 mL, porém é um produto de uso veterinário, e é recomendado para tratar quadros de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A) em cães, gatos, porcos, cavalos e bois. O que faz os cabelos crescerem é a vitamina A contida no produto. Mas temos que ter muito cuidado pois vitamina em excesso pode ter efeito contrário e acarretar a queda dos cabelos.



Há duas receitas que já testei e ambas funcionou, sendo que uma é para cabelos normais e a outra para cabelos oleoso, e aqui tenho que fazer uma ressalva: Monovin A é um óleo e ele estimula a produção de oleosidade dos fios, por isso seu uso não pode ser eterno ok?

O indicado é que se use por um mês, dê uma pausa de dois meses e depois use por mais um mês, e assim por diante. 

Shampoo que eu uso

Receita para cabelos oleosos:
300 ml de Shampoo sem sal

3ml de Monovin A

25 ml de Bepantol liquido

-Misture tudo, use de 2 a 3 vezes na semana.

Receita para cabelos normais:
300 ml de Shampoo sem sal

10 ml de Monovin A

10 ml de Bepantol
Misture tudo, use de 2 a 3 vezes na semana.


Estou usando a segunda receita, em breve eu coloco uma foto do antes e o depois no Instagram, me acompanhem para ver os resultados.
Bjs!

15 comentários:

  1. Eu tenho um sério problema com o crescimento do meu cabelo, uso de tudo e parece que ele não sai do lugar.
    Já pensei em usar o Monovin A, mas morro de medo de dar algo, sou muito pessimista, haha.
    Espero que dê certo em você, quero ver o resultado!

    ResponderExcluir
  2. UAL! Ainda não conhecia esse produto.... Estou usando e testado vários shampoos bombas e estou gostando do resultado :)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou deixando meu cabelo crescer, e como eu sou ansiosa, ja pensei em usar mo Monovin A,hauhauhauaua, mas a vdd é que meu cabelo ja cresce rápido em relação ao da minha irmã por exemplo..Estou pensnado em testar e ver se acelara mais!!! \o/

    ResponderExcluir
  4. eu tinha um problema com os cabelos, não crescia até que conheci o Monovin A .. digo que realmente é muito bom ajudou muito meus cabelos crescerem.. adorei a sua receita irei testar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda não sabia da existência desse produto! Funciona em cabelos naturais também?

    Beijo!
    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem esclarecido ! Sempre tive duvidas sobre ele!!
    Olha arrasou no post e com certeza vou usar o meu e falar minha experiencia eu tive medo de usa-lo ja tenho ele a um bom tempo fechado rsrs!!
    Obrigada pela receitinha!!
    Bjão e depois posta mesmo as fotos no inta!!

    ResponderExcluir
  7. Já vi um post no facebook de um dermatologista (não sei se o nome está correto) no qual ele afirmava que isso fazia o cabelo cair e trazia diversas complicações. É melhor tomar cuidado :/
    Eu uso o Nanovim A e é ótimo! Super recomendo para quem quer deixar o cabelo crescer.

    ResponderExcluir
  8. Usei muito, meu cabelo crescer que nem capim ... Mas é bom usar com moderação kkk
    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa ja tinha visto essa receita, mas nunca pra cabelo oleoso, todo mundo esquecia da gente rsrs e você trouxe finalmente a receita para pessoas como eu que tem muito óleo no cabelo. Amei a matéria e vou testar!

    Luana Passete
    http://www.lefshop.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aiii eu tenho tanto medo de usar coisas diferentes no cabelo....
    vou começar a tomar luminus, pra ver se rola! rs

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu vou passar a usar, eu já ouvir falar sobre o monovim, mas eu tinha medo de usar e deixar meus cabelos caindo ou algo assim.. Meu cabelo tem muito mal crescimento, eu cortei ele e me arrependo até hoje. Queria que ele crescece, pelo menos até um pouco abaixo do ombro, já estaria muito satisfeita.. Acho que irei passar a usar ele.. Quem sabe cresce rápido. No começo do ano eu achava que quando chegasse em dezembro, meu cabelo estaria bem grande já, mas não foi bem como imaginei.. :( vou testar a receita do monovim, pois sempre ouvir falar bem dele. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dri! eu morro de medo de usar qualquer tipo de remedio acredita? Já me falaram dessas receitas, mas fiquei com medo e não fiz. Aí na Beauty Fair ganhei shampoo bomba e fiquei saltitando de alegria, vou começar a usar hoje, era pra ter começado na segunda, mas queria mostrar o shampoo bonitinho na gravação dos recebidos kkkkk Torce por mim amiga,meu cabelo não passa do ombro acredita?
    Bjkss
    Let'S
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Dri. Desconhecia esse produto. Eu estou usando a linha Pra Bombar da Novex e a verdade é que comigo está resultando. Confesso que morro de medo de usar Monovin A. Sou uma medricas :D No entanto parece ser muito bom mesmo.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei da sua receitinha e quero muito tentar so que as vezes fico um pouco insegura, por causa que não encontrava as proporções, agora vou tentar. Super beijos da Luma 😘

    ResponderExcluir
  15. Muito bom saber mais, gostamos muito ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >