15/10/2016

Livro A Parisiense - o Guia de Estilo de Ines de la Fressange

15/10/2016
Olá pessoal, tudo bem?

Não sou de fazer resenhas de livros, na verdade não tenho esse dom, mas hoje vim indicar um livro para vocês que acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para todas as mulheres, o Livro A Parisiense, o Guia de Estilo de Ines de la Fressange


Ele traz dicas preciosas sobre combinação de roupas, estilo, maquiagens, acessórios e até indicação de lojas para se conhecer quando for a França.



Ines de la Fressange - ícone da elegância na França - conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração - disponíveis on-line e em Paris - são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Inês.


O livro começa já assim:
"Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo “made in Paris” é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo. Os seis pontos a seguir têm o seu DNA. C’est facile!"


É uma leitura muito gostosa, até para quem não tem costume de ler livros, porque ele não é cansativo e tem uma linguagem muito fácil. A ilustrações e fotos ajudam a descontrair a leitura também.


"Ela desconfia do bom gosto
Quem ousaria pensar que o azul-marinho e o preto fosse uma combinação perfeita? Antes de Yves Saint Laurent, ninguém. Hoje, esta dupla destoante faz bonito em noites elegantes. É preciso saber tomar liberdades com as afirmações categóricas da moda. Algumas regras foram feitas para ser quebradas. Inclusive as deste guia, claro! Você gosta de vestidos laranja com sapatos amarelos? Vá em frente, vai chegar um dia em que vão querer copiá-la! A moda evolui sempre e por isso ela é interessante. Chegará o dia em que a parisiense irá decretar que minishorts com casaco de leopardo e sapatilhas tacheadas são o que há de melhor. Prepare-se!"


Fuja dos conjuntos
Esqueça o total-look: é preciso mis-tu-rar! Saber mesclar estilos e marcas diferentes é essencial. Rimar chique com cheap conta 100 pontos no jogo “Vestindo-se à la Parisienne”. Usar uma “it bag” já bem antiga com um suéter de cashmere demonstra mais talento do que copiar literalmente os últimos looks dos desfiles. A parisiense tem o espírito livre: ela não compra uma blusa e uma saia combinando, na mesma loja. “Combinações possíveis” não é uma preocupação. A regra é simples: o chique é sobretudo não comprar conjuntos! Algo a aplicar sempre.



Esse livro é fácil de ser encontrado tanto em livrarias físicas como online tipo Submarino, Saraiva, Livraria Cultura etc. O preço varia em torno de R$ 35,00 a R$ 50,00.
É um excelente livro para presentear alguém querido também.

Espero que tenham gostado da indicação.
Bjs!

14 comentários:

  1. Que livro legal!!!
    Amei a dica, não conhecia mesmo a Ines, mas adorei o livro com dicas de moda, deve ser uma leitura super agradável e com muita inspiração.
    Vou buscar por esse livro com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livro aparenta ser muito bom, pelo seu texto percebo que necessito ler ele! Obrigada pela dica!

    Beijos
    Www.euquebea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia o livro, mas gostei bastante de sua apresentação sobre o livro, e o que pude ler dele pelas fotos, gostei demais, é uma daquelas leituras que nos dá vontade de procurar saber mais e procurar o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu já havia ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido trechos dele. Obrigada por compartilhar isso conosco e incluir na minha lista mais um livro ehehhe. Certamente será de muita utilidade.
    Beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Noosa, nunca vi esse livro em lugar nenhum, parece ser ótiimo, só de ler os textos que você postou do livro já deu vontade de ler o livro inteirinho, já quero comprar. beijos e sucesso.
    - JAYNNE NUNES

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante essa abordagem desse livro, ainda nao conhecia, mas já me encantei. Gostei bastante da sua indicação, exelente post. beijos e sucesso!
    garota delicada

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro mas parece ser lindo! Já me apaixonei pela capa e pelas imagens que o livro tem ! Com toda certeza vou pesquisar um site para compra-lo *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. nossa quero muito esse livro , vocÊ tem um livro perfeito
    cheio de informações legais para quem quer ficar por dentro da moda.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha. Confesso que já estou apaixonada por ele. Pelo que vi, a obra traz dicas valiosíssimas. Dica mais que anotada, adorei!

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse livro, quando eu for na livraria, com certeza, eu vou compra-lo ♥
    E essa capa, que mara! *------*
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eita que bacana! Esse livro deve ser muito bom...
    Gostei do conteúdo dele.. Vou correndo pra site do submarino para conferir!

    ResponderExcluir
  13. Paris deve ser tudo de bom né?!
    Sonho se visitar um dia (tão tão distante kk) mas quem sabe...
    Amei sua resenha sobre o livro, parece ser bem interessante para analisarmos o estilo e a beleza nele contida.
    Obrigada por compartilhar conosco <3
    Beijinhos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Eu só tinha ouvido falar desse livro uma vez na vida!Gostei dele, mas não me prende pelo assunto :/ Se eu ganhasse até leria, mas não acho que gastaria pra comprar ele!
    Estou seguindo seu blog, se puder me fazer esse favor e se te interessar, segue o meu de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >