07/11/2016

DIY: Capinha de celular inspirada na Carrie Bradshaw

07/11/2016
Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é pouco diferente, não tenho costume de postar DIY mas esse ficou tão legal que vim compartilhar com vocês.


O meu celular é o Samsung Galaxy A7 2016, e não sei se esse celular não teve muita venda, ou se as pessoas não gostaram dele por ser de vidro atrás, porque é quase impossível de se encontrar capinhas e cases para ele =(

Bom, como não encontrei muitas capinhas bonitinhas, acabei comprando uma transparente no Mercado Livre, porém na época eu usava anilina roxa no cabelo e manchei toda a capinha, sério ficou horrível, parecia desleixo, rsrs
Antes
Foi ai que tive a ideia de customizar a capinha para esconder as manchas feias que estavam nela, se inspirando na customização da personagem Carrie Bradshaw, do seriado The Carrie Diaries.


Para quem não conhece essa personagem, inicialmente ela surgiu na série Sexy and City, que foi estreada em 1998 pelo canal HBO, essa série girava em torno de 04 melhores amigas, sendo que a protagonista principal era Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker).

Posteriormente, foi estreada a série The Carrie Diaries contando a vida da Carrie quando ela ainda era adolescente, embora a série não tenha emplacado e virado um grande sucesso como a Sexy and City, tivemos bom capítulos com muito conteúdo fashion.


A protagonista de The Carrie Diaries herdou uma bolsa de sua mãe falecida que era seu xodó, porém sua irmã mais nova acidentalmente derrubou esmalte em cima da bolsa, por isso Carrie se viu obrigada a customizar sua bolsa para continuar a usá-la, na época tal customização viralizou na internet e muitas meninas passaram copiar a técnica em suas bolsas.

Pois bem, considerando o mesmo principio da bolsa fiz essa customização na minha capinha, e vim aqui ensinar vocês o passo-a-passo:

 MATERIAL NECESSÁRIO:
- Capinha de celular transparente ou em cor lisa;
- Esmaltes coloridos;
- Palito de unha;
- Papelão grande para forrar embaixo da capinha.

COMO FAZER:
Primeiro selecione todas as cores que deseja compor sua arte, forre com o papelão onde for trabalhar para não fazer muita sujeira.


Depois pegue um dos esmaltes, puxe bastante liquido no pincel e chacoalhe em cima da capinha, vá balançando o pincel e correndo a mão como se tivesse fazendo riscos a distancia, o esmalte vai pingar e manchar a capinha.


Caso não tenha muita habilidade para fazer os riscos rapidamente, faça várias bolinhas de esmalte espalhadas pela capinha e como o palito de unhas puxe os riscos formando desenhos rapidamente antes do esmalte começar a secar.


Não tem segredo, basta usar a imaginação. Depois de pronto, coloque em um local de boa ventilação, (longe do sol). A secagem demora no máximo 1 hora, depois estará prontinho para usar no seu aparelho. Eu adorei o resultado:


A ideia fica super legal para fazer naquela bolsa que já está velhinha também.
Sem contar que isso ajuda muito ao meio ambiente não é mesmo, reciclando algo que provavelmente iria para o lixo, e de quebra economizamos dinheiro =)

O que acharam meninas?
Bjs!

13 comentários:

  1. Já fiz isso uma vez com uma case do meu celular antigo e adorei o resultado <3 Usei esmaltes velhos, que já estavam acabando e nao teriam mais utilidade. Vendo esse post só me deu mais vontade de personalizar case novas <3 Adorei a inspiração :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal a sua ideia, confesso que não tinha a mínima ideia de quanto ficou super lindo. parabéns pela criatividade. Não sabia que usando o esmalte dava esse efeito super lindo, diferente e fofo. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu adorei o capinha ficou um giro! Eu acompanhei essa série, não finalizei mas assisti bastantes episódios, lembro que adorava o jeito da Carrie, a autenticidade das roupas e bolsas ahaha. Por isso amei sua capinha, o meu celular é o A3 e é meio difícil achar capas :(
    Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei!
    Amo quando a gente usa a cabecinha e dá uma cara nova a algo que não teria mais utilidade!
    Adorei o resultado da sua capinha!
    Acho que vou fazer em uma bolsa pra ver se dá certo também hahaha

    Um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Simples e muito bacana. Gostei do resultado. Uma vez fiz isso com canecas de porcelana. Acho super bacana essa estilização. Acho até que vou fazer isso com um case meio sem graça que tenho aqui. Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia! Mas, uma perguntinha: não precisa passar nada depois para "fixar" o esmalte? Por exemplo, não tem risco dele sair rápido depois? Ou de ser arranhado?

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, amo costumização , costumo fazer em potes de vidro para condimentos, o resultado fica inscríve e único né? Parabéns!! <3
    http://charmosademais.tk

    ResponderExcluir
  8. Achei uma ideia super válida, ainda mais nesse momento em que evitamos comprar as coisas rs, o meu celular eu só tenho uma capinha que se movimenta conforme rotacionamos e outra que tem o Cristo Redentor, mas como as vezes ando pela 25 de março, faço questão de olhar para o chão e com certeza posso achar uma lisa e estar fazendo parecida. E agora já quero assistir a série rs!

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capinha ficou um arraso, eu sempre costumo fazer DIY nas minhas kk principalmente quando enjôo da cara delas.
    Amei sua criatividade, não havia pensado nisso ainda kkk
    Beijinhos e parabéns :*

    ResponderExcluir
  10. que criativo! infelizmente não possuo essa criatividade, por isso sempre to seguindo tutoriais kkkkkk mas a ideia é maravilhosa. E além de ser lindo, é simples, prático e nem custa tanto. haah dá até para usar os esmaltes velhos que tenho aqui kkkkk beijos sua linda! amei <3

    ResponderExcluir
  11. Amei a ideia, fica super descolada as capinhas. Vo tentar fazer. E fiquei super curiosa pra assistir essa série dela não conhecia

    ResponderExcluir
  12. nossa que linda e facil de fazer,adorei. Eu amo trocar as capinhas do meu celular direto,mas nunca fiz nenhuma diy,vou tentar fazer essa ,bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei como a capinha ficou super lindinha, achei super fácil de fazer! Vou tentar reproduzir com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >