10/11/2016

Receita fácil: Filé de frango a parmegiana

10/11/2016
Olá pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não posto receitinha aqui no blog, então resolvi compartilhar com vocês a receita do meu prato favorito: Filé de Frango a Parmegiana

Como já disse em outros posts, eu não sou expert na cozinha não, muito pelo contrário, tudo o que sei foi errando e aprendendo com meus erros, então se eu consegui fazer, todo mundo consegue rsrs


Ingredientes:
02 filés de frango
02 colheres de farinha de trigo
06 colheres de água
1/2 sachê de molho de tomate
100 grs de queijo mussarela
1/2 copo de farinha de rosca para empanar
Temperos: sal, curry e ervas finas
Óleo para fritar

Modo de preparar:
Tempere os filés de frango, eu uso sal e curry, e as vezes gosto de polvilhar um pouco de cominho para dar um sabor diferente. Reserve os filés. 


Em um potinho, prepare a mistura da farinha de trigo com a água e mexa bem até formar um creme grossinho. Adicione uma pitada de sal, em seguida, em outro pote, prepare a mistura da farinha de rosca com as ervas finas, e também adicione uma pitada de sal.

 

Empane os filés, passando primeiro na mistura de farinha de trigo e depois na farinha de rosca.

Em seguida frite os filés em óleo quente, lembrando de virar os filés para fritar por igual. Faça no fogo baixo e frite até que fique dourado.


Depois de frito, retire os filés da frigideira e coloque em um prato forrado com papel toalha, pressione com outro papel toalha por cima dos empanados para absorver todo o óleo e não os deixar encharcados.


Feito isso, distribua uma camada generosa do molho de tomate, pique a mussarela e jogue por cima do molho.


Por último, leve ao micro-ondas e aqueça por 2 minutos. Prontinho!

Recomendo como acompanhamento: Arroz branco + Batata frita, batata palha ou purê de batatas.
Fica uma delícia, eu prefiro esse tipo de empanado ao invés de empanar com ovo, porque faz menos sujeira e também fica com a casquinha mais crocante.


Essa receita demora no máximo 30 minutos para ficar pronta, e rende duas porções.
Para ficar ainda mais saboroso, experimente polvilhar orégano por cima do queijo, fica uma delícia.

Espero que tenham gostado.
Bjs!

8 comentários:

  1. gostei muito da receita :3 realmente eu curto muito posts sobre receita <3 eu amo filé de frango a parmegiana.. mas como não tenho muito tempo para fazer eu compro pronto ;) mas gostei muito da receita!! quem sabe eu faço um dia >.<
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hmm que delícia, deu até água na boca, adoro récitas assim.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filé de frango a parmegiana. E é tão facilzinho de fazer né? Não gosto quando vou em restaurantes e eles enchem o frango de molho de tomate, tu não sente nem o gosto do frango. O que tu fez ficou com uma cara ótima, vou tentar fazer em casa, só vou substituir o tipo de queijo pois sou intolerante à lactose.
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  4. hummmm Que fome!!! hahaha
    Parece uma delícia com certeza tentarei fazer.
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai menina, pare de me fazer passa fome KKKKKKKK - Acabei de comer mas já quero o seu prato. Minha sorte é que adoro comer frango, e não tenho problema nenhum com nenhum dos ingredientes. Agora, me deixe ir pq vou fuçar em algo pra comer KKKKKKK
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia!Eu sou um desastre na cozinha,pra tu ter noção eu já queimei MIOJO,mas isso nós ignoramos,seu prato deve estar uma delicia,eu amo frango,principalmente grelhado,já comi ele frito como tu fez,mas sem o queijo e ketchup,vou mostrar para minha mãe,e depois te conto como ficou!Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei a facilidade e a praticidade dessa receita, eu adoro cozinhar, inventar pratos e receitas, mas tem dias que nada melhor do que uma comidinha básica e de preferência rápida de fazer, não é mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Dri, quero chorar com a sua receita! hahahaha eu amo frango a parmegiana mas faço totalmente diferente! Nunca vi misturar as ervas finas na farinha! Vou favoritar aqui e testar qualquer dia desses. O olho até brilhou <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >