30/01/2017

Coloração que eu uso no meu cabelo ❤

30/01/2017
Olá pessoal, tudo bem?

No post passado sobre cabelos vermelhos, eu mostrei para vocês como eu faço para descolorir minha raiz e hoje vim mostrar a coloração que eu uso no meu cabelo



Não fiz esse post antes porque eu estava sempre mudando e fazendo misturinhas de cores até chegar nessa que agora (creio eu) será minha cor definitiva, chega de mudanças rs.
Antes de tudo se você chegou no blog agora, você precisa ler os posts abaixo para saber mais sobre como chegar no meu tom de vermelho:

Bom, agora que eu cheguei no meu tom desejado, optei por usar apenas a Amend 0.6 que como eu já disse, não é uma coloração mas sim um intensificador. Se você como eu gosta de uma cor viva e vibrante, não tem jeito ou você usa tinta fantasia (sai rápido, mancha tudo), ou usa intensificadores, porque uma coloração permanente dificilmente vai ter essa cor bem vermelha.

Meu cabelo desbotado

Escolhi a Amend por ser uma coloração mediana, é boa e não é muito cara, e por ter uma cor linda. Eu uso ela com agua oxigenada de 10 volumes, porque como eu disse para vocês meu cabelo já está no tom que eu quero, então só preciso manter essa cor, lembrando que:

Água oxigenada de 10 volumes - apenas deposita cor.
Água oxigenada de 20 volumes - clareia um tom.
Água oxigenada de 30 volumes clareia dois tons.
Água oxigenada de 40 volumes  - clareia três tons.

A coloração que eu uso no meu cabelo é aplicada a cada 2 meses, pois eu procuro ir mantendo o tom com tonalizantes. Quando faço a aplicação deixo em média 40 minutos e depois enxaguo e faço uma boa hidratação.

A cor do meu cabelo depois de pintá-lo


Intensificador puro não tem boa duração, mas o segredo é não lavar muito os cabelos, três vezes na semana é o suficiente, e não use de forma alguma shampoo com sulfato. Recomendo que ao lavar os cabelos utilize marcas como Surya Brasil, Éh ou Yenzah. São shampoos que eu já testei e sei que não desbotam muito a cor.

A aplicação não tem segredo é super fácil, tome cuidado para não manchar muito a pele, mas caso isso ocorra existe um produto que remove as manchas de coloração rapidinho e não arde da Agima Cosméticos que indiquei aqui.

No sol ele fica mais vibrante e um vermelho mais claro, mas como aqui na minha city ultimamente só chove, não consegui tirar uma foto melhor.


No meu cabelo o correto seria usar 2 tubos, mas como a grana anda curta, eu uso um tubo apenas, aplico em toda a parte de cima primeiro (a parte que é exposta ao sol), e depois coloco mais ou menos 06 colheres de sopa na cumbuca de máscara de hidratação e misturo com o restante da tinta, isso faz que que ela renda mais.

A coloração que eu uso no meu cabelo custa em média R$ 19,00 e pode ser encontrada facilmente em casas de cosméticos e pela internet.

Me digam, vocês já usaram produtos e colorações da Amend?
Bjs!

2 comentários:

  1. Confesso que não entendo nada de coloração, ainda mais fazendo em casa! hahahaha Mas dá para ver que a tinta pegou bem no hair, né... E ficou bem uniforme. Curti.
    Bjs

    www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
  2. Ualll super vermelhão, vou indicar para uma amiga minha que tá louca para pintar o cabelo dessa cor. Deu p ver no seu cabelo que é tinta é ótima e tem boa pigmentação. Arrasou!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >