23/01/2017

Como Manter a Raiz do Cabelo Vermelha: Descolore e Colore Hydratycollor Mairibel

23/01/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim mostrar para vocês como eu mantenho a raiz dos meus cabelos vermelha sem muito trabalho, para isso utilizo um produto 2 em 1, que descolore e colore ao mesmo tempo, o Hidratycollor da Mairibel.



Eu adoro esse produto, e vim mostrar para vocês o passo a passo de como usá-lo.
A Mairibel é uma empresa relativamente pequena, mas que mantém a excelente qualidade em seus produtos. Infelizmente o site deles está fora do ar, mas se quiserem conhecer mais sobre essa empresa, podem visitar a página no Facebook aqui.



Eu costumo retocar a raiz dos meus cabelos a cada 2 meses, isso porque meus cabelos não crescem muito e também porque dá um certo trabalho fazer o retoque todo mês.


Para usar o Descolore e Colore Hidratycollor da Mairibel é bem simples e segue o mesmo procedimento de uma descoloração comum, a única ressalva aqui é que ele deve ser aplicado apenas na raiz que será descolorida.

A marca recomenda que não se aplique em cabelos já descoloridos, ou seja, não pode ser aplicado no cabelo todo, mas eu fiz o teste aplicando sobre cabelo descolorido e deu certo, então recomendo que sempre faça um teste de mecha antes de usar o produto.



Minha raiz como podem ver na foto acima é bem escura, utilizo a água oxigenada de 30 volumes e a cor abre muito bem, mas se teu cabelo for preto ou mais escuro que o meu o recomendado seria a oxigenada de 40 volumes mas com muita cautela e agilidade para aplicar o produto, pois ela danifica mais os fios.


Bom, eu divido meu cabelo em mechas bem pequenas, e gosto sempre de começar pela frente porque fica mais fácil de eu visualizar todo o processo já que faço isso sozinha em casa, mas caso você queira começar pela parte de trás dos cabelos não há problema algum.

Aplico apenas na parte escura, mas caso pegue um pouco de produto onde já está vermelho não se desespere, seu cabelo não irá cair e não terá problema isso é normal de acontecer. Depois de aplicado em todo o cabelo eu observo o clareamento dos fios, por isso acho legal começar pela frente. 


Em média ele demora 30 minutos para ficar no tom do vermelho que eu gosto, mas na dúvida, acompanhe pelo espelho, e certifique-se de conferir se todas as partes do seu cabelo estão em um tom igual. Para isso, use dois espelhos e vá conferindo a cor, abrindo os fios com um pente.



Após o cabelo estar descolorido e com o tom de vermelho desejado, enxague todo o cabelo no chuveiro, e para o resultado ficar ainda mais lindo siga essa dicas:

1 - Vá enxaguando devagar, massageando o couro cabeludo até que você sinta nas suas mãos que os grãozinhos do pó descolorante saiu por completo dos seus cabelos;
2 - Passe um shampoo sem sulfato e de preferência indicado para cabelos coloridos somente na raiz;
3 - Depois de enxaguar o shampoo, aplique uma máscara reconstrutora (para recuperar o dano causado pelo descolorante), mas caso não tenha, pode aplicar uma mascara potente e depois de enxaguar despeje um copo de vinagre nos cabelos e não enxague o vinagre, apenas retire o excesso e seque com a toalha.

A raiz vai ficar brilhante e num tom de vermelho incrível, mas pode ser que você perceba que o restante do cabelo está desbotado. Para resolver o problema, você pode aplicar um tonalizante vermelho, ou passar sua coloração que já é acostumada a usar.

Eu cuido do meu vermelho da seguinte maneira: 
Raiz - Descoloração com o Descolore e Colore Hydratycollor a cada 2 meses
Cumprimento dos fios - Mantenho a cor semanalmente com tonalizante vermelho.
Coloração - Faço a cada 2 meses, sempre um dia após a descoloração da raiz.


DÚVIDAS QUE PODEM SURGIR.

Meu cabelo é virgem, posso usar no cabelo todo esse produto ao invés de um descolorante normal?
Sim, mas para isso recomendo que procure um profissional para acompanhar a saúde dos fios durante todo o processo, e tenha em mente que se o teu cabelo for muito escuro ou tiver colorações antigas (como preto por exemplo), talvez esse pó vermelho não será suficiente para atingir ao tom que você deseja.

Pode ressecar ou estragar meus cabelos?
Depende, esse produto é um pó descolorante, portanto os danos que podem ocorrer é o mesmo de um processo descolorante com um pó comum, para que não ocorra danos aos fios é necessário durante todo o processo verificar a todo tempo a estrutura dos fios e se eles não estão elásticos. Caso não saiba identificar, procure um profissional para fazer todo o procedimento.

O vermelho desse produto se mantém, não sai ou desbota?
Não, ele vai sim desbotar com o tempo e se você usar shampoos com sulfato ele irá sair e seus cabelos vão ficar loiros. Por isso, cuidado redobrado com produtos para manutenção da cor, e faça coloração dos cabelos pelo menos a cada dois meses que já ensinei aqui.

Tentei explicar da melhor forma possível, o texto ficou grande mas não se assuste o procedimento é mais fácil do que se parece. Se houver algum outra dúvida podem me perguntar nos comentários.


O preço dele varia entre R$ 35,00 a R$ 50,00 dependendo de onde você compra. Eu nunca vi para vender em lojas físicas e os meus eu compro no Mercado Livre. Procure por um vendedor com boa qualificação e leia o históricos das vendas anteriores antes da compra ok?

Espero que tenham gostado =)
Bjs!


12 comentários:

  1. O resultado foi incrível e a cor do seu cabelo está linda, eu deixei a tintura para trás, estou tentando deixar meu cabelo na cor natural, mas quando eu vejo meninas com cabelos coloridos eu fico doida rs
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, cabelos coloridos são viciantes né. Bjs!

      Excluir
  2. Que cor linda, o post muito bem explicado, uma dica preciosa já tentei usar o vermelho mais deu muito trabalho principalmente a raiz. Mas uma dúvida, não fica diferença entre raiz e pontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando apenas o pó pode sim dar uma diferença entre a raiz e as pontas, por isso indico que se use um tonalizante por cima ou aplique uma coloração. O pó é facilitador do trabalho, mas eu não recomendo que se use sozinho porque pode manchar ou até mesmo desbotar uma parte mais que a outra. Há tonalizantes baratinhos e excelentes no mercado, vale a pena usar tbm. Bjs!

      Excluir
  3. Que cabelo mais lindo,amei a cor,ficou maravilhoso e os produtos que usou são muito bons!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável o resultado né? Parece que realçou ainda mais o vermelhão.
    Um post super explicadinho, amei.. Grande beijo! 😘

    ResponderExcluir
  5. Esse seu post com certeza ajuda muito quem pinta o cabelo ne! Que por sinal que vermelho maravilhoso esse seu! Amei MT.. parabéns. Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Sempre fico com dúvida nessa questão de retocar a raiz...
    E o tom do seu vermelho está muito bonito e seu cabelo permanece bem cuidado! Parabéns!

    Acho que o seu blog está diferente hahah Ficou bacana!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >