20/01/2017

Estilistas Famosos: Carolina Herrera

20/01/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade ao projeto do blog, no qual toda sexta-feira irei trazer informações sobre alguns dos estilistas mais famosos e conceituados do mundo, hoje vou falar sobre a diva, musa inspiradora Carolina Herrera


Sou fã declarada dessa mulher e vou contar para vocês como foi sua trajetória de vida.


Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño, conhecida como Carolina Herrera, nascida em 8 de janeiro de 1939 na cidade de Caracas, filha de um casal, descendente de uma família aristocrática venezuelana, ingressou no universo fashion aos 40 anos contando com o apoio da amiga Diana Vreeland editora da revista Vogue, estreando nas passarelas, em abril de 1981.



Carolina casou-se inicialmente com Guillermo Behrens Tello, que lhe deu duas filhas, e hoje está unida ao editor da Vanity Fair Reinaldo Herrera Guevara, com quem ela teve mais duas meninas. São elas: Mercedes, Carolina, Ana e Patricia.


Sua fama cresceu rapidamente, onde até mesmo a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy Onassis, encomendou à Carolina Herrera um vestido de noiva para sua filha Caroline.


Uma de suas peças mais famosas é a camisa branca que transformou-se em seu cartão de visitas e elevou o patamar da grife, passando a ser desejada por todas as mulheres da alta sociedade.


Embora Carolina tenha feito várias coleções de vestidos de casamento, foram seus perfumes que difundiram seu nome ao mundo todo, quando em 1988 a empresa espanhola de perfumaria Antonio Puig criou seu primeiro perfume feminino, o CAROLINA HERRERA.
  

Seus primeiros perfumes foram e continuam sendo verdadeiros clássicos no mundo das fragrâncias vendidos em várias lojas de departamento, mas sua primeira loja própria somente foi inaugurada no ano de 2000, denominada CAROLINA HERRERA NEW YORK.
 
Quero muito esse perfume!


Sua filha, a estilista Carolina Adriana formada em bioquímica e biologia em Nova York, começou a trabalhar com a mãe em 1997, onde ajudou a desenvolver o perfume feminino 212. A jovem participa desde então do desenvolvimento dos aromas, das embalagens, imagem e conceito dos perfumes, que têm sido a “bandeira” da marca por mais de 20 anos. 

Carolina Herrera 2017

Gostaram de saber um pouquinho mais sobre essa  mulher incrível?
Bjs!

Fonte: Blog Mundo das Marcas e Site Info Escola
Imagens: Google

2 comentários:

  1. Olá Adri!
    Foi ótimo conhecer melhor sobre ela, e sonhre o trabalho dela!
    Que vestidos lindos mesmo! Coisa de sonho!
    Todo mundo fala muito bem dos perfumes dela, mas infelizmente não conheço muito!

    Adorei essa coluna do blog, vou acompanhar!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Se eu gostei de conhecer mais sobre essa mulher incrível? Nossa eu adorei, eu sou apaixonada pelo seu blog já sigo pois amo suas dicas maravilhosas! Bjus 😘

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >