27/01/2017

Estilistas Famosos: Donatella & Gianni Versace

27/01/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é sexta-feira e dia de conhecermos um pouco mais sobre o mundo da moda, escolhi para falar um pouco sobre a ícone do mundo da moda: Donatella Versace.


Mas não teria como falar sobre essa diva sem também contar um pouco sobre a história de seu irmão, Gianni Versace que a lançou no mundo da moda e foi terrivelmente assassinado.



Desde pequena Donatella serviu de musa inspiradora a seu irmão Gianni que desde os onze anos já pintava seus cabelos de louro e usava as roupas criadas pelo irmão. Na década de 70 Gianni se mudou para Florença, para seguir carreira na criação de moda e Donatella o acompanhou, sempre trabalhando como assistente do irmão.

Gianni, Donatella e seu marido com os filhos

Gianni Versace fundou sua empresa Gianni Versace Spa (atualmente apenas Versace) em 1978, com a ajuda de seus irmãos Santo e Donatella. Sua primeira coleção assinada como Gianni Versace Donna era apenas de roupa feminina, e mais tarde lançou também uma linha de roupas masculinas.


Em 1994 ocorreu a abertura do primeiro espaço da marca Versace, que aconteceu em Berlim, na Kurfürstendamm, uma das mais famosas avenidas na cidade, e seu primeiro desfile da marca Versus (linha de roupa associada à marca original e um presente de Gianni para a sua irmã Donatella) aconteceu em Nova Iorque, em 1995.



Gianni Versace foi morto em 15 de Julho de 1997 na porta de sua casa em Miami, e por conta de seu homicídio o império Versace passou para as mãos de sua irmã, Donatella. A designer herdou a maior das responsabilidades, ocupando o lugar de vice-presidente e diretora criativa da casa italiana.

Donatella e Lady Gaga, super amigas

Pelo caminho, Donatella foi responsável por ajudar a lançar talentos tão determinantes, como Christopher Kane e Anthony Vaccarello, com quem trabalhou no design das coleções da Versus. A Versace é hoje uma das mais luxuosas e influentes marcas de Moda do mundo.

Em 2013 foi lançado o filme House of Versace que retrata bastante o ocorrido com a família Versace, confira o trailer abaixo:


E ai pessoal, conheciam um pouco sobre essa história?
Bjs!

Fonte: Fashion Vogue Online & Mundo das Marcas
Imagens: Google.



3 comentários:

  1. Olá!
    Eu aqui novamente aprendendo com seu blog Dri!
    Que bacana a história dela e ainfliencia do irmão, eu não sabia da história dele e que triste o assassinato! Ambos irmão super talentosos de qualquer forma!
    Eu ouvi falar dela porque mencionam ela no filme O Diabo Veste Prada, mas não conhecia muito!
    Gostei bastante mesmo e fiquei curiosa pra ver o filme!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dri! Juro que não imaginava que era essa a história. Eu acho um luxo! Sonho de consumo pra vida, um dia ainda terei uma pecinha deles haha!
    Amei sua iniciativa de contar a história pra gente, conta mais, promete?
    Mil bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  3. Versace é um sucesso !!!
    Eu admiro demais o trabalho da família

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >