08/02/2017

Alianças de Compromisso é na Lojas Rubi

08/02/2017
Olá pessoal, tudo bem?

As alianças são usadas para simbolizar a união afetiva entre duas pessoas e seu compromisso um para com o outro, além de ser um símbolo de beleza e orgulho para os comprometidos. No post de hoje vou contar um pouco sobre a história das alianças e mostrar algumas das peças incríveis da Lojas Rubi


Você sabia que a tradição de se usar alianças se iniciou com os egípcios e hindus há cerca de 3.000 anos a.c? Para eles, a aliança em forma de um círculo representava algo que não tem fim, um símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade. Quando Alexandre o Grande, dominou o território egípcio introduziu esta tradição também na Grécia.

Existem três tipos de alianças:

1 - Aliança de compromisso: normalmente é feita de prata, utilizada para simbolizar o compromisso firmado entre duas pessoas. Demonstra que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar. São usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.


2 - Aliança de noivado: no Brasil é costume se utilizar o anel em ouro mas há tradições de outros países em que se deve usar um anel com diamantes. A aliança de noivado significa maturidade no relacionamento e o compromisso de duas pessoas que desejam se casar.  Usa-se no dedo anelar da mão direita. É um teste antes do passo final.


3 - Aliança de Casamento – usada em material de ouro, sendo que no dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele e estas serão trocadas durante a cerimônia. Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anelar da mão esquerda.


Aliança de Casamento:
Muito usada pelo romanos e gregos, no início a aliança simbolizava o certificado de propriedade da noiva/esposa, demonstrando que ela não estava mais disponível a outros pretendentes, somente no século IX a igreja cristã adotou esse costume para ser então o símbolo da união entre casais.


Os gregos acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, já segundo a acupuntura há um meridiano, o do coração, que passa pelo anular esquerdo e pelo coração.


Aliança de noivado:
O anel de noivado foi introduzido no ano 860, por decreto do papa Nicolau I (858-867), que o instituiu como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos. A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. A aliança de noivado representa um elo material e espiritual entre duas pessoas, as quais compartilham as alegrias e tristezas da vida.


Pela tradição, um anel de noivado deve ter pelo menos um diamante, pois o mesmo é considerado o símbolo dos apaixonados. No Brasil não há muito essa tradição, pois os noivos em sua maioria optam por usar a aliança dourada na mão direita apenas trocando para a mão esquerda no casamento.
O diamante foi caracterizado como joia da noiva a partir do século XV, entre o século XVII ao XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado, no século XX, era moda usar o “chuveiro” de diamantes, mais tarde a aliança de diamantes e depois o solitário, sendo este o estilo mais usado atualmente.









Muito interessante toda essa tradição e significado lindo das alianças não é mesmo?
E todos esses modelos vocês encontram na Lojas Rubi.


Para quem ainda não conhece, a Lojas Rubi é uma joalheria especializada em alianças de casamento e noivado, que está presente no mercado desde 1979, hoje contam com 10 franquias na região da Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista. Contam também com uma loja virtual projetada em 2011 para tornar acessível os preços da famosa Rua do Ouro – Barão de Paranapiacaba – a todo o Brasil, de quebra oferecem outros acessórios premium como relógios e óculos de grifes nacionais e importadas aos clientes.
Quem ai está pensando em trocar as alianças ou dar um próximo passo no relacionamento?
Não deixem de conferir as alianças da Lojas Rubi, é uma mais linda que a outra.
Bjs!

7 comentários:

  1. Quanta aliança lindaaa!
    Como eu ainda não tenho pretendente, então fico só olhando hahaha
    Mas vou indicar para uma amiga que vai casar

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta alianças lindas... essa terceira me conquistou. Preciso entrar na loja e dar uma olhadinha.. são realmente muito lindas.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como um tradição inicialmente pagã foi introduzida na sociedade cristã, né. O significado dela é totalmente lindo. Que bom que a loja está presente online, pois gostei muito das peças que você selecionou. Vou dar uma conferida lá na loja.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossax cada aliança linda! Uma mai linda que a outra. Não sou casada oficialmente mas quando esse dia chegar espero ter uma que nem essas! ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essas alianças, eai muito charmosas, tô precisando de um par, vou lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  6. Dri, amei saber mais um pouco sobre esta tradição que eu particularmente, acho linda!
    Essas alianças estão belas, os modelos fazem bem o meu estilo.Uma ótima indicação.
    Adorei, bjos

    ResponderExcluir
  7. Dri, amei saber mais um pouco sobre esta tradição que eu particularmente, acho linda!
    Essas alianças estão belas, os modelos fazem bem o meu estilo.Uma ótima indicação.
    Adorei, bjos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >