17/02/2017

Estilistas Famosos: Karl Lagerfeld

17/02/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Sexta-feira e dia de aprendermos um pouquinho mais sobre ícones da moda, para hoje escolhi o estilista Karl Lagerfeld



Karl Otto Lagerfeld, nasceu em Hamburgo, em 10 de setembro de 1933, mas alega ter nascido em 1938, ele é conhecido por insistir que ninguém sabe sua data de nascimento real, mas em abril de 2013 finalmente declarou que ele nasceu em 1935.

Lojinha do Blog
VISITE A LOJINHA DO BLOG =)

Seu nome original era Lagerfeldt (com um "t"), mas ele mudou para Lagerfeld por entender que "soa mais comercial". Seu primeiro trabalho no mundo da moda foi para a Balman, depois passou pelas casas Jean Patou e Tiziani, até que em 1964 começou como freelance para casa de moda francesa Chloé. Em 1970, ele também começou uma breve colaboração com projeto de alta-costura para a casa de moda romana Curiel.

“Eu não tinha nascido para ser assistente” disse, depois, Karl após sair da Balmain.

Em 1983, foi nomeado diretor artístico pelo conjunto de suas coleções de alta costura, prêt-à-porter e acessórios da casa Chanel, e assim conseguiu sua fama mundialmente. De onde apenas jaziam as cinzas do legado de Coco Chanel, Karl Lagerfeld reergueu um império a ferro e fogo, feito para uma bad girl chic, criando e recriando, revivendo e revitalizando os mesmos ideais com outra estética.


Mais dura, mais Moda, mais tendência, a Chanel entregou-se às passerelles com um fervor que dura até hoje, renovado por uma mente brilhante que faz do cargo de “diretor criativo” muito mais do que alguém que aprova sugestões. Karl não só desenha, como filma e fotografa, edita e produz os materiais que são vendidos debaixo do “C” entrelaçado.


Em 1984, cria a própria marca e, em 1992, volta à Chloé para cinco anos de peças que se haviam de tornar icónicas. Em 2004, anuncia a colaboração com a H&M e, quando é questionado “porque é que se haveria de rebaixar a desenhar para materiais de qualidade inferior?”, retorquiu simplesmente “Porque me diverte”.


Karl Lagerfeld é um designer de moda alemão, artista e fotógrafo onde atualmente é o Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel, bem como a casa de moda italiana Fendi e sua própria casa de moda homônima. Também é dono de uma mansão em Paris e uma gata sagrada da Birmânia chamada Choupette, com quem, no dia 1 de junho de 2013, anunciou que iria se casar se fosse legal, doido não? rs


Ao longo das décadas, ele tem colaborado em diversos projetos de moda e arte. Karl é reconhecido em todo o mundo e tem como marca registrada seu cabelo branco, óculos escuros e altos colarinhos engomados, além de sua sabedoria, espirituosas anedotas e língua afiada. 


Ano passado realizou uma colaboração com a C&A com peças maravilhosas! Quase não consegui comprar porque tudo se esgotou muito rápido, mas garanti uma camiseta e um lenço bafônico com o rosto desse estilista incrível.


Gostaram de saber um pouquinho mais sobre o Karl?
Bjs! 




Fontes: Wikipedia e Vogue

4 comentários:

  1. Nossa que bacana, eu não sabia nada sobre a historia dele, foi muito interessante saber.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia esse designer de Moda e ele eh bem conceituado, afinal a Chanel eh uma grande marca. Queria ver a mansao dele em Paris, deve ser um luxo só. Que legal que ele fez uma parceria com as lokas c&as. Porem, imagino a loucura para conseguir uma peça assinada por ele.
    Que bom que conseguiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Dri, tudo bem?
    O Karl Lagerfeld na verdade fez uma coleção assinada com a Riachuelo.
    Confirma no link abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Ljhi4wSC4D4

    ResponderExcluir
  4. Ele realmente é incrível. Gostei de saber um pouco sobre a história dele.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >