29/03/2017

Reconstrução Capilar com Glicopan Pet

29/03/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Já havia mostrado no Instagram sobre essa Reconstrução Capilar com Glicopan Pet que fiz no meu cabelo e agora vim trazer o post completinho para vocês.


Mas atenção, essa reconstrução apenas deve ser usada se o teu cabelo está muito ressecado ou elásticos, porque todo tratamento em excesso ou sem necessidade tem o efeito contrário e pode quebrar os fios.



O Glicopan Pet é um suplemento vitamínico que contém minerais,  complexo B, 22 aminoácidos diferentes entre outros, e é um medicamento exclusivamente para uso animal.

Composição do Glicopan Pet:
Alanina: Fundamental para o crescimento do cabelo.
Arginina: Deixa os fios resistentes.
Carnitina: Ajuda no crescimento capilar.
Cisteína: Presentes na queratina natural do cabelo, ajuda na regeneração dos fios, muito utilizado nas fórmulas da L'Oréal em especial o Absolut Repair.
Fenilalanina: Clareia os cabelos.
Glicina: Formação do colágeno, utilizado pelas marcas Bonacure e Schawarzkopf.
Histidina: Repõe a queratina do cabelo.
Isoleucina: Ajuda na formação da queratina.
Leucina: Previne a queda capilar.
Lisina: Deixa os cabelos lisos e alinhados, presente nas fórmulas de efeito Lissage.
Metionina: Deixa o cabelo resistente e auxilia no crescimento capilar.
Prolina: Deixa os cabelos resistentes.
Serina: Recupera os cabelos intensamente e reduz o volume.
Tirosina: Ajuda na formação da melanina.
Triptofano: Ajuda no crescimento capilar e dá elasticidade aos fios.
Vitamina B1: Ajuda no crescimento do cabelo.
Vitamina B6: Ajuda no crescimento do cabelo.


Acho que a maior dúvida das pessoas são: mas não faz mal aos cabelos?
E a resposta para isso é que depende. Se usado com consciência e da maneira correta não fará mal algum, pelo contrário só trará benefícios aos cabelos.

Ocorre que muitas meninas por ai,  veem que o produto funciona e acham que ele também faz milagre, e começam a usam além da quantidade máxima permitida e o resultado é desastroso, podendo inclusive causar queda dos fios. Por isso vou indicar corretamente a receita abaixo e quando for usar, siga corretamente as instruções ok?


04 colheres de sopa de máscara de hidratação (pode ser qualquer marca, desde que seja hidratação. Nada de usar máscara de reconstrução ein)
01 colher de chá de Glicopan Pet 
01 colher de chá de óleo de coco (esse é opcional, eu uso para tirar o cheiro do Glicopan Pet e tbm dar mais brilho aos fios).

Misture todos os ingredientes em uma cumbuca ou potinho, lave os cabelos com seu shampoo de preferência e após enxaguar aplique essa mistura APENAS no cumprimento dos fios (da ponta da orelha para baixo), sem deixar encostar na raiz. Massageie bem e deixe por 10 minutos. Não ultrapasse esse tempo. Enxague muito bem e não aplique mais nada. Pode deixar secar naturalmente ou fazer uma escova.

O resultado é visível, as pontas vão ficar mais macias, cabelos elásticos vão dar aquela boa recuperada, sem contar que os fios vão ficar muito macios. Outro ponto muito importante é a frequência que você pode usar essa mistura:



Pontas ressecadas: a aplicação deve ser feita SOMENTE onde está ressecado, e pode ser usado 1 vez por mês.
Cabelos muito ressecados, com aspecto áspero: a aplicação deve ser feita no cumprimento dos cabelos, pode ser usado no máximo a cada 15 dias.
Cabelos elásticos que estejam arrebentando ao pentear os passar as mãos: a aplicação deve ser feita somente no cumprimento e pode ser usado 1 vez por semana até que o cabelo apresente melhora, depois disso vá reduzindo gradativamente o uso, até chegar a 1 vez ao mês.

Provavelmente vocês vão encontrar artigos de vendedores de cosméticos, cabeleireiro e dermatologistas falando mal do Glicopan Pet, e fica a critério de vocês acreditar ou não, mas eu penso que essas pessoas jamais iriam dar o braço a torcer e indicar um produto que não foi feito para humanos né? Até mesmo porque eles tem interesse em vender e prestar seus próprios serviços. 

Sinceramente, eu acredito que se esse produto fosse esse monstro todo que algumas pessoas dizem ser, ele seria um produto vendido apenas com receita, como é feito na maioria dos remédios fortes para pets. Na dúvida, recomendo que faça um teste de mecha e tire suas próprias conclusões.

O Glicopan Pet é vendido em casas de agropecuária e em lojas de produtos para pet, custa em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00.

Bjs!

APROVEITE E CONHEÇA A LOJINHA DO BLOG:
Lojinha do Blog

5 comentários:

  1. já ví alguns vídeos usando glicopan pet e sempre quis usar, agora fiquei mais curiosa ainda.
    PS: moça que ruivo lindoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei saber desse kit de reconstrução capilar, tenho uma amiga que está procurando algo assim para o cabelo que está mto agredido pela descoloração e tintura, vou indicar. bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive vontade de usar, mas o medo sempre foi maior rsrs e exatamente por esse problema da dosagem, eu sempre fiquei na dúvida sobre a quantidade e agora que vc passou a correta já posso experimentar :)

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Seu cabelo ficou lindo! Eu nunca tinha ouvido falar nisto. Agora, depois da sua receita, fiquei bem curiosa para testar principalmente por não ser indicados para nós :~

    alana zoz

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse produto, ele è excelente para reconstrução dos fios. Como seu cabelo fixou lindo depois do tratamenro. Confesso que não gosto do cheiro dele de jeito nenhum rs. Uso com máscaras bem cheirosas pra disfarçar um pouco mas mesmo assim sinto um leve cheiro dele depois.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >