12/05/2017

Crescimento dos Cabelos - Umectação com Óleo de Coco e Rícino

12/05/2017
Olá pessoal!

Algumas pessoas vieram elogiar meus cabelos nas redes sociais falando que ele estava enorme, e hoje vim aqui contar tudinho o que fiz para o crescimento dos meus cabelos usando óleo de coco e óleo de rícino.


Vou ensinar vocês a receitinha correta de se usar esses dois produtos, com dicas essenciais para manter a saúde dos fios, vem conferir 😉



Primeiro de tudo, antes de comprar os produtos certifique-se de estar comprando óleos 100% vegetais, para isso basta ler a embalagem e verificar na composição do produto se ele é puro (não pode conter fragrâncias e outros aditivos).

Para umectação, misture duas colheres de cada óleo em um potinho e leve ao microondas por 10 segundos, isso fará com que a mistura amoleça e fique mais fácil de ser aplicada.
Obs: você pode usar com os cabelos sujos ou semi-sujos, não precisa lavar os fios para aplicar. 
Espere esfriar um pouco, e passe essa mistura apenas na raiz, sempre massageando bem para ativar a circulação do couro cabeludo. Feito isso, você pode colocar uma touca ou apenas fazer um coque, deixe agir por 2 horas. Não recomendo que durma com essa mistura nos fios, pois o óleo de coco não tem problema você dormir com ele nos cabelos, mas o óleo de rícino não é recomendado usar por mais que duas horas.

Você pode fazer essa umectação 2 vezes na semana, não mais que isso. Após terminar o tempo, enxague bem os cabelos usando seu shampoo de costume, caso tenha dificuldade para remover a mistura ou os cabelos fiquem muito oleosos, passe o creme Yamasterol como se fosse um shampoo que ele ajudará a retirar todo o óleo dos cabelos. Pode usar uma máscara de sua preferência nas pontas depois de retirar o óleo.


Eu não tenho muito tempo para ficar com o óleo nos cabelos por isso eu deixo mais ou menos uma hora só e usei uma vez na semana ao invés de duas, mesmo assim vi resultado no crescimento, então fica a seu critério usar conforme o tempo que tiver disponível.

IMPORTANTÍSSIMO: Sempre que usar um óleo vegetal nos cabelos, seja para umectação, ou misturado a uma máscara de hidratação para recuperar as pontas, NUNCA seque com o secador ou use chapinha nos fios. Isso porque por mais que você enxague bem, pode ser que fique algum resquício de óleo nos fios, e quando você colocar uma fonte de calor em cima, irá fritar seus cabelos. 

Digo por experiência própria, a primeira vez que usei óleo de coco não sabia disso, sequei os cabelos com o secador e ficou péssimo, com aspecto áspero, cheio de frizz e com uma consistência terrível, parecia que tinha descolorido os cabelos.

Se você precisa estar com os cabelos secos durante a semana toda, uma alternativa é fazer a umectação na sexta-feira, lavar novamente os cabelos no sábado e nessa segunda lavagem você pode fazer uma escova tranquilamente. Eu fiz dessa forma e deu super certo.


Usando durante um mês, uma vez por semana, meus cabelos cresceram 3 cm. Eu gostei muito porque em média os cabelos crescem apenas 1 cm por mês, mas fica a dica, caso você tenha tempo, use essa mistura duas vezes ao mês que o crescimento será maior ainda.

Ressalva: Em algumas pessoas o óleo de rícino pode causar efeitos colaterais, isso porque ele pode entrar em contato com a corrente sanguínea e dar reações como dores de cabeça, desregular a menstruação, irritação no couro cabeludo entre outras. É muito importante que você faça o teste, e se ocorrer qualquer reação, pare de usar o óleo de rícino e faça a umectação apenas com o óleo de coco.

Hoje vou refazer a raiz dos meus cabelos e começar a testar o tônico de alho da Gota Dourada, daqui um mês volto a contar para vocês como foi meu crescimento com esse produto.

Espero que tenham gostado da receitinha 💖
Bjs!

29 comentários:

  1. Nossa nao sabia que nao podia usar a chapinha depois deEusar o oleo de coco, eu nunca usei mais nunca tinha pensado nisso, obrigada pela dica !

    ResponderExcluir
  2. Que show o seu post! Eu uso muito o óleo de coco também! Faço umectação e potencializo minhas hidratações! Meu cabelo cresceu bastante! Claro que os óleos não fazem isso sozinhos, mas acompanhados de uma boa alimentação também!

    ResponderExcluir
  3. Eu já amo e uso o óleo de coco e o óleo de rícino, super recomendo!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da informação sobre o choque de secador com óleo, não sabia disso.
    Vou fazer essa hidratação, aproveitar o fds.

    ResponderExcluir
  5. adorei a receita...vou experimentar. muito obrigada pelo alerta do uso de secador ou placa :)

    ResponderExcluir
  6. Já usei essa mistura nos meus cachos e super funcionou.
    Adorei a dica, assim mais pessoas podem conhecer essa maravilha.

    ResponderExcluir
  7. Se eu usar isso meu cabelo fica na bunda hsuashuash brincadeira.
    Meu cabelo cresce um pouco mais do normal, faço luzes e vejo isso. Principalmente no verão o crescimento é mais acelerado.
    De qualquer forma adorei a dica, pois ambos os óleos hidratam os fios.

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Vou fazer o teste pro meu hair crescer também. Quero deixar ele beeeem grandão. Como ele sempre demora, acabo cortando e nunca atinjo o tamanho que quero. Quem sabe essa receitinha não é minha salvação? :D

    www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
  9. Já uso esse óleo Copra há anos para pele, cabelo. Eu simplesmente amo!
    Mas nunca testei com óleo de rícino pq embora seja bom para crescer até os cílios, dizem que é muito difícil remover por ser um óleo pesado. O que vc recomenda para remoção do óleo de rícino com mais eficiência?

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de coco é tudo de bom né! Para facilitar a remoção do óleo de rícino recomendo muito usar o creme Yamasterol como se fosse shampoo, lave os cabelos umas 2 vezes com ele que vai sair tudo e deixar seus cabelos macios e limpinhos 😉

      Excluir
    2. Boa! Não sabia que Yamasterol tirava o óleo de rícino, além de ser um creminho ótimo!

      Bjo. ;)

      Excluir
  10. Dri gosto muito do óleo de coco, estou querendo que meus cabelos cresçam e você me deu uma sugestão muito boa. Essa sua receita é bastante eficaz gostei muito dela, esses dois óleos só vem fazer bem aos cabelos, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Pois é, sempre ouvi maravilhas a respeito dessa umectação com óleo de rícino, fico com vontade de testar mas sempre esqueço,rs
    Seu post me encorajou novamente! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. oi
    Eu sempre faço umectação com óleo de rícino e é ótimo, nunca usei óleo de coco junto.
    Vou testar ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Que ótima dica para hidratar os cabelos, eu nunca tentei usar esses óleos...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Antes de tudo, preciso falar dessa sua cor de cabelo <3

    Ainda bem que falou de não usar secador nem chapinha! Eu já ia fazer isso D;

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei, meus cabelos andam meio devagar no quesito crescimento, vou usar e ver se consigo um bom resultado!
    Valeu pela dica!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica!
    Oleo de coco é ótimo para hidratação
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Seu post foi como entrar no céu, pois vivo procurando dicas saudáveis para crescer os meus fios desde que os cortei, uns 4 anos atrás. Meu cabelo não cresce nada e olha que já tente de tudo, mil e um produtos já foram utilizados e o resultado não vem. Adorei as suas dicas e com certeza irei testá-las!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essa receita, mas pelo resultado parece valer a pena. Só achei meio triste o fato de ter efeitos colaterais. Meu cabelo é médio não tenho muita pressa que ele cresça então uso o óleo de côco somente na alimentação mesmo haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Então...óleo de coco eu não posso usar, já tentei mas deixa a raiz extremamente oleosa e os fios mega pesados. Já o ricino ainda não tentei mas tenho muito vontade.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, vou fazer com certeza em casa!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua indicação de hoje é amei a dica para não passar a chapinha. Nunca tinha me ligado nisso. Adorei conferir seus post. Parabéns!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Eu uso muito esse óleo para o cabelo.
    Adoro a consistência e até o leve perfume de coco que tem ^^

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica! Amo tudo de cabelo! Nos homens também precisamos ter cabelos saldáveis!!!

    ResponderExcluir
  24. Juntando o útil ao agradável efeito perfeito!

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaa, uso MUITOOOO essa misturinha! É realmente ÓTIMA e funciona mesmo. Óleo de ricino é uma coisa de outro mundo, e a melhor parte é que não é caro. Amo óleo de coco pra demaquilar também, mais potente que qualquer demaquilante bifásico da vida, e rende super. Sério, gente, tentem essa misturinha em casa, é ótima mesmo!

    ResponderExcluir
  26. A questão do óleo de ricino dar efeito colateral, eu sempre recomendo nunca aplicar direto na raiz... É melhor fazer misturinha e diluir ele, porque ele é bem potente mesmo. Sempre quando aplico direto na raiz me dá muiiita dor de cabeça, enxaqueca mesmo. Mas diluído não, e funciona igualmente bem.

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei a dica! Estou sempre procurando formas de fortalecer o meu cabelo, já tive ele bem comprido, depois de um tempo cortei e agora estou deixando ele crescer novamente! Já salvei essa receitinha para testar ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >