24/08/2017

Curso de Auto Maquiagem Felicitta Looks

24/08/2017
Olá pessoal, tudo bem?

Final de semana eu participei de um curso de auto maquiagem da Felicittá Looks e vim compartilhar minha experiência para vocês.


Eu conheci a marca através do Instagram, mas até então não havia experimentado os produtos e por isso me surpreendi bastante com a qualidade e o preço deles.


Como já contei para vocês aqui, eu sou formada como cabeleireira profissional, ou seja eu sei muito sobre cabelo, mas não tenho experiência nenhuma com maquiagem. Até tentei fazer um curso no Senac porém como resido no interior nunca tem vaga para os cursos lá. Sempre senti a necessidade de aprender a me maquiar pelo fato de que as vezes vou fazer uma foto linda dos meus cabelos para um post mas a cara sai igual a uma bolacha rsrsrs
Foi ai que resolvi experimentar esse de auto maquiagem da Felicittá Looks que estava com um preço bem acessível e ainda o valor pago pelo curso era revertido em produtos da marca a sua escolha, então o curso de certa forma foi gratuito.



Antes da make aprendemos que devemos passar um removedor de make para limpar a pele, em seguida um tônico para fechar os poros, um hidratante e o primer, essas etapas são muito importantes para que a make tenha maior duração.

O primeiro passo da make em si foi a correção das sobrancelhas. Eu estava com a minha sem fazer pois não tive tempo de arrumar antes do curso, então mesmo com a correção o efeito não ficou bacana. Usamos o pó compacto translúcido negro, com a marcação em toda a volta da sobrancelha com corretivo. 


 Depois partimos para os olhos, começamos com o corretivo por toda a pálpebra, em seguida um esfumado marrom onde foi usado o mesmo pó translúcido negro com o pincel de esfumar marcando o côncavo e o canto externo. Após, aplicamos um fixador de sombras chamado Pirlim Pimpim na pálpebra móvel, depois passamos iluminador por cima e demos batidinhas com glitter. Também iluminamos abaixo da sobrancelha.

Passamos a máscara de cílios e fomos para o delineado. Eu nunca consegui fazer um delineado sozinha na vida rsrs, mas no curso deu certo. O segredo foi que fizemos o delineado com sombra preta, isso mesmo sombra e ficou certinho. Para conseguir, basta molhar o pincel chanfrado (pode ser com água, água termal ou até removedor de make) passar na sombra preta e traçar um risco bem devagarzinho do canto externo para o interno (de fora para dentro). Depois desse passo pode se usar lápis de olho na linha d' agua mas eu não usei porque me dá alergia.




Na pele começamos com o corretivo amarelo para disfarçar olheiras em forma de triangulo invertido (se tiver muito use o roxo), e juntamente com o corretivo do tom da minha pele na ponta desse triangulo, depois é só dar batidinhas com a esponja para espalhar bem e esfumar as duas cores. Feito isso fomos para a base em todo o rosto de forma generosa e eu espalhei com um pincel Kabuki, mas pode ser feito com a esponja também.

Em seguida, no contorno utilizamos novamente o pó translucido negro com pincel de blush fazendo uma linha da ponta da orelha até próximo a boca marcando o ossinho do rosto e esfumamos (muito). Aplicamos iluminador acima da maçã do rosto e contorno do canto dos olhos formando um C. Passamos lápis preto abaixo da linha d' agua e esfumamos com o pó translucido negro para selar e não deixar o lápis escorrer. O blush era opcional e eu não usei.





Por ultimo, passamos o batom. Eu escolhi o líquido que já estou acostumada a usar em uma cor bem diferente, um roxo mega forte porque é uma cor que nunca usei e queria ver como ficaria, gostei do resultado. 

Para quem nunca fez um curso na vida de maquiagem, foi uma experiência incrível. Aprendi muito mesmo, claro que uma boa make não depende só de curso e sim de treino, mas para um começo eu fiquei extremamente feliz com o resultado.

Para quem for de Bauru/SP, ainda terá mais uma sessão de curso no dia 26/08, para agendar basta ir até a loja Felicittá Looks na Rua Antonio Alves 23-75 loja 02 (fica na quadra da frente da Jalovi). 


Mas se você não é da minha cidade, procure se informar em lojas como Danny Cosméticos, Perfumaria Sumirê e outras do tipo que elas costumam a oferecer curso de auto maquiagem dessa mesma forma, com valores revertidos em produtos.





Acima a fotinha dos produtos que eu escolhi na Felicittá Looks (acabei inteirando um pouco do valor porque passou da cota que eu tinha pago pelo curso rsrsrs). Todos os itens estavam em promoção e ainda ganhei uma caneca linda e amostrinhas de produto de cabelo. Virei cliente com certeza!

Obs: Não tenho parceria com a loja e nem com a marca, apenas contei minha experiência. Se você gostou e tem interesse em conhecer os produtos, eu vi no site dessa marca que tem vários produtinhos com 50% de desconto, uma base está saindo por R$ 16,90, então aproveitem 😉

E ai meninas, me digam para uma primeira make na vida, eu me sai bem? rs
Já conheciam essa marca?
 Bjs!

Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook - Instagram            

15 comentários:

  1. Oiii que cabelo lindooo amei a cor tem post falando de como chegou nesse tom? Louca p pinta o meu...srsr beijokass

    ResponderExcluir
  2. Dri que legal você ter participado do curso de maquiagem, aprender a fazer maquiagem é muito bom. Nos dias de hoje a maquiagem está sendo uma profissão muito desejada pelas mulheres, esses cursos sempre ajudam. Muito legal você compartilhar a sua experiência do curso aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  3. OI!!
    Que legal :D parabéns. Eu estou precisando fazer um curso de auto maquiagem....
    Adorei o make e seu batom é maravilhoso <3 eu amei.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi...que legal...é sempre bom fazer um curso de auto maquiagem, para sabermos se maquiar melhor...Sucesso e parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, bacana vc compartilhar sua experiência com a gente! Gostei muito de saber mais, fiquei curiosa para testar os produtinhos, pois os preços são muito bons

    ResponderExcluir
  6. que bacana essa experiencia eu tenho vontade de fazer um curso de maquiagem acho legal
    Blog ♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Também não conhecia a marca, achei uma gracinha, super interessante a ideia de reverter o dinheiro. Vou pesquisar mais sobre, apesar de aqui em SP ter 1000 opções, sou super desinformada.

    ResponderExcluir
  8. Curso de auto maquiagem é tudo de bom né? Depois que aprendi alguns truques de maquiagem não precisei mais gastar com isso toda vez que preciso de uma make mais elaborada! Quebra o maior galho 😀

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Achei bem legal a sua publicação, minha namorada que adora maquiagem, fica assistindo vídeos no youtube direito sobre o tema. Eu não entendo nada de maquiagem e fico perdidinho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adorei a cor do batom.
    Preciso tb fazer um curso.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho alguns batons dessa marca :) Eu super te entendo quando fala que precisa aprender a se maquiar, eu sou dessas que estou prendendo na marra pq acho os cursos de make muito caras kkkk mas se aparecer um desses com preço em conta por aqui eu até faço.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana, parece ser uma ótima experiência. Umas amigas minhas fizeram cursos como esse e adoraram. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Que curso mais interessante. Seus olhos ficaram bem bonitos. Sempre quis fazer um curso de make mas ainda não encontrei aqui na minha cidade. Já anotei suas dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri... Sabe que eu também ando faz imenso tempo com vontade de tirar um curso de maquilhagem. E sim, tou que nem você um de auto maquilhagem que não fosse muito caro seria ótimo. Sempre aprendemos a corrigir as imperfeições e a salientar os nossos pontos fortes.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri, tudo bem?

    Acho muito bacana buscar esta especialização e procurar crescer sempre, isso é fundamental. Sou louca para fazer um curso de maquiagem, pois adoro me arriscar em makes diferentes. Adorei o resultado do que você fez, ficou muito bom. Também adorei conhecer a marca!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >