04/10/2017

Como foi a Beauty Fair 2017 e Meus Recebidos

04/10/2017

Olá pessoal, tudo bem?

Nesse ano visitei a feira internacional de beleza Beauty Fair por dois dias e vou contar para vocês como foi minha experiência e também mostrar o que recebi em alguns dos stands que visitei.



Estive na feira nos dia 09/09 e 11/09 (sábado e segunda-feira).



Bom gente, a organização da feira estava péssima, na verdade nunca foi muito organizado mas esse ano eles se superaram. No site deles tinha a informação de que se você fizesse o cadastro até o dia 10 de agosto receberia a credencial por correos, acontece que eles não enviaram nem 90% das credencias das pessoas que se cadastraram previamente no site, por conta disso acarretou uma fila quilométrica para retirada da credencial. Eu e meu noivo chegamos 1 hora antes e mesmo assim perdemos a abertura da feira porque estávamos na fila da credencial.

Foto: Blog Ikesaki

O pior é que imprimiram nossa credencial sem nosso nome e o nome do blog e falaram que deveríamos "voltar depois para trocar a credencial", ou seja enfrentar toda a fila de novo. Não tinha mapa da feira e os seguranças estavam mais perdidos do que a gente, não sabiam responder nenhuma informação coerente.

Bom, eu já havia feito alguns cadastramentos prévios com marcas por e-mail onde era agendado o horário em que eu poderia visitar o stand deles. O primeiro agendamento foi as 12:30 hs na AliseHair, cheguei nesse stand 20 minutos antes do meu agendamento e ao questionar os funcionários que estavam na porta sobre onde seria meu atendimento, a primeira moça não sabia nem o que ela estava fazendo ali e pediu para que eu falasse com um japonês que estava na porta, ao falar com esse cara ele simplesmente começou a rir da minha cara e falou "não tem nada disso aqui não" em tom de deboche e me virou as costas, fiquei horrorizada com tamanho desrespeito e falta de organização, inclusive porque eu usei um produto deles que deixou meus cabelos péssimos e queria muito conversar e questionar os responsáveis sobre esse fato, mas se recusaram a me atender. (em breve teremos resenha dele aqui).



Os stands mais badalados e desejados eram o da Vult e da Ruby Rose que também me foram decepcionantes. No primeiro, eu entrei na fila e o segurança me expulsou de lá falando que não havia "vagas" mas não havia informativo nenhum a respeito, e depois fiquei sabendo que as pessoas que se recusaram a sair da fila foram atendidas sim, ou seja, para ser atendida era preciso enfrentar os seguranças mal humorados da porta. Desculpa Vult, mas eu não sou obrigada a me sujeitar a isso né!

A Ruby Rose pelo que soube foi uma das piores no quesito respeito, li no grupo da Beauty Fair o relato de uma moça falando que desrespeitaram até mesmo uma blogueira com deficiência. Eles distribuíam pouquíssimas senhas para a visitação do stand e quando acabavam essas senhas, passavam a ser mal educados com quem tentava tirar alguma duvida com eles. A ironia é que essa marca era "um nada" até uns 2 anos atrás, quando então as blogueiras pequenas a descobrirão e começarem a divulgar em seus blog e canais de graça e agora que a marca atingiu uma certa "fama" as custas dessas blogueiras pequenas, passaram a trata-las mal. Cuidado com a lei do retorno!





Passado pelo lado chato da feira, na segunda-feira fui novamente e lá o meu primeiro atendimento foi na Koloss Cosméticos. Eu já tinha realizado meu agendamento prévio e me mandaram uma pulseira peos correios para que eu pudesse visitar o espaço blog. Que atendimento incrível! A moça nos explicou sobre todos os produtos, realizou demonstrações e nos permitiu testar todos eles. No final recebi um presskit com os lançamentos da feira.



Segundo atendimento foi na Gota Dourada Cosméticos. Sou fã e usuária há anos dessa marca, e por isso gostei muito de visitar o espaço blog deles que estava sendo administrado pela CBB. A atendente pedia que todas as blogueiras tirassem uma foto com um dos produtos e postassem no Instagram, após postado recebemos um produto da marca, que no meu caso foi o óleo de coco.



Próximo atendimento foi na Belliz Company, também com horário agendado. A atendente deu um show na explicação, mostrou toda a linha, explicou item por item de forma clara e objetiva. Adorei muito conhecer toda a linha da marca e os novos pincéis são perfeitos (já quero todos). Recebi um presskit com 03 produtos.



Depois fui ao stand da Dailus, esse também eu já tinha feito o agendamento prévio, mas a moça me mandou ficar na fila enorme que estava no stand e quando chegou minha vez ela falou "você já está cadastrada e tem que ficar na fila ao lado (que não existia quando eu cheguei no stand), sério depois de meia hora em pé queriam que eu ficasse tudo de novo em outra fila, que absurdo! Depois de reclamar eles me atenderam e pediram desculpas. Dentro do stand não tinha explicações sobre os produtos, o que eu senti falta, apenas disponibilizaram cenários para fotos e ao sair ele entregavam um presskit.



Visitei também o stand da Alphaline, marca que eu ainda não conhecia e que foram super atenciosos. Explicaram os itens da linha, os lançamentos e nos presentearam com um shampoo e condicionador para conhecermos a marca, que é muito boa por sinal.



Passei na Felps, marca que eu amo demais e sempre indico ela por aqui, lá recebi uma máscara de cabelos que eles estavam lançando em comemoração ao 1 milhão de seguidores no Facebook. A máscara é de edição limitada, em breve conto mais sobre ela.



Por ultimo, visitei a Inoar que já até mostrei todos os lançamentos dela aqui no blog. O atendimento também era como hora marcada e de forma bem organizada, atendendo de dois em dois. Mostraram toda a linha nova de produtos e podemos testar cada um deles. Recebi um batom e um óleo Kálice.



E foi isso gente, o post ficou enorme mas procurei relatar tudinho o que aconteceu durante esse evento, tanto os pontos bons como os ruins também, porque muita gente tem aquela falsa ilusão de que ser blogueira é "ganhar brindes", o que não é verdade. Muitas vezes somos muito mal tratadas por algumas marcas, e as blogueiras que levam seus trabalhos a sério, encaram uma feira desse porte como uma oportunidade de trabalho para se conseguir bons conteúdos para o blog e não como "caça-brinde". Até mesmo porque os custos de vigem e hotel saíram mais de R$ 1.000,00, se eu tivesse apenas comparecido lá para ganhar "coisas grátis" me seria muito mais vantajoso comprar mil reais em produtos não é mesmo?

Pelas marcas que me atenderam bem deixo meu MUITO OBRIGADA, foi um prazer visita-las e conhecer seus produtos. Já as que foram mal educadas eu simplesmente prefiro ignorar, porque gente assim não merece nossa atenção.

Obs: Essas foram as MINHAS CONSIDERAÇÕES, pode ser que você não tenha recebido os mesmos tratamentos do que eu durante a feira, mas aqui expressei A MINHA OPINIÃO.

Agora me contem, vocês também visitaram essa feira?
Qual dos recebidos vocês querem ver resenha primeiro aqui no blog?
Bjs!


Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook - Instagram            

17 comentários:

  1. Nossa, você recebeu muita coisa legal heim. Adorei tudo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu queri muito ter ido :( mas infelizmente não deu. Quanto produto maravilhoso você ganhou <3 vou aguardar as resenhas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Dri essa feira foi maravilhosa não fui, mas acompanhei tudo pelas redes sociais, quantos produtos maravilhosos que você recebeu, produtos tudo de boa qualidade, faça uma resenha do shampoo e do condicionar da Alpha Line, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma como você relatou sua ida à feira. Nunca fui, mas creio que muitas vezes o "sucesso sobe à cabeça" e algumas marcas perdem mesmo a noção. Tirando isso, creio que foi um evento bem proveitoso para você, assim como para outras blogueiras. Adorei seus recebidos e fiquei curiosa para saber o que é aquele Sugar Sugar da Koloss. No mais, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tudo bom?
    Nossa que falta de respeito com quem estava na feira. Sinceramente falaria muito mal de todos que desrespeitaram, eu não aceito isso de ninguém, mas ainda bem que tiveram marcas que sabem como tratar as pessoas.
    Amei tudo o que trouxe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que show.
    Tenho que me programar para ir nesse evento ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. Noossa, realmente muito chato as coisas que você passou, mas fico feliz que deu tudo certo no final.
    Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ter ido, infelizmente não pude ir, quem sabe ano que vem estarei lá e te encontro por lá em .
    Nossa achei chato as situações que você passou , mas no final tudo da certo não é mesmo

    ResponderExcluir
  9. Tinha muita vontade, mais depois desses relatos não saio nunca do meu ceará para ir em um lugar desse, claro que nem todas as marcas são assim, mais pra mim não vale a pena, mesmo recebendo lançamentos em primeira mão. Amei sua sinceridade!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri, tudo bem?

    Confesso que tinha muita vontade de conhecer essa feira, pois de fora parece ser tudo maravilhosamente perfeito, grande equívoco o meu. Sinceramente, fiquei bem decepcionada em saber que você e outras pessoas foram tão mal tratadas por essas marcas, e o pior de tudo, marcas que uso. Com certeza caíram no meu conceito e não irei adquirir mais produtos. Acho muito plausível da sua parte expor o que realmente aconteceu, muitas pessoas não o fazem. Parabéns pelo post! Depois quero saber o que achou dos produtos que recebeu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quanta coisa bacana vc ganhou! Quero saber mais sobre tudo hahaha! Meu sonho ir na beauty fair!

    ResponderExcluir
  12. mulher adorei o que voce ganhou muita das marcas que voce visitou eu nao fui pois foi minha primeira vez e nao sabia que tinha que marcar horario mas gostei de ter ido BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  13. Oi Tudo bom?
    Eu não conhecia esse evento, mas me pareceu o MÁXIMO, menina fiquei babando nos produtos, quero resenha de tudo.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. Ai que delicia Dri, eu fui dois dias este ano e confesso que adorei, pois pude conhecer muita coisa legal. Adorei o presskit da kollos.
    Uma pena foi não ter te encontrado na feira, adoraria te conhecer pessoalmente.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei o post! E os produtos, um melhor que o outro! Fico aguardando as resenhas mais detalhadas desse produtos. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Serei bem honesta contigo, esse foi meu quarto ano de feira e fiquei extremamente decepcionada, foi o pior ano em termos de organização :( Nos stands mais badalados eu nem fui pq não sou obrigada (e acho um desrespeito enorme) ficar 3/4/5 horas em uma única fila. Mas também achei que algumas marcas atenderam super bem e adorei o fato de algumas empresas agendarem antes, facilita muito isso :)

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua resenha, ainda não tive a oportunidade de ir. Parece ser bem legal apesar de alguns contratempos que tiveram. Agora gostaria de ver resenha do produto "Magia de Unicornio". Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >