16/01/2018

Correção de cor: Color Perfect 7.4

16/01/2018
Olá pessoal, tudo bem?

Semana passada contei para vocês o estrago que fiz na cor dos meus cabelos (veja aqui), e hoje vim compartilhar como dei inicio a correção da cor.

Foto do Google

O primeiro passo para amenizar o tom manchado foi realizar um soup cap (que já ensinei a fazer aqui), e em seguida apliquei uma nova cor para uniformizar o tom.



Os meus cabelos estavam assim:



Feito o soup cap, a raiz ficou mais clara que o restante dos fios, por isso apliquei a coloração color perfect da Wella na cor 7.4 misturada com um creme branco potente para hidratar, primeiro apliquei na raiz, e depois de 20 minutos apliquei no cumprimento.





Claro que ainda continuou manchado, porque as manchas são decorrentes do desbotamento da tinta anterior, mas deu uma boa correção da cor e deixou os fios mais harmoniosos. Eu gostei muito dessa cor, no sol ela fica um tom de rosé lindo.



Como meu cabelo estava já bem fragilizado, os fios não estavam segurando muito pigmento, por isso em uma semana a cor já estava desbotada, mas isso não é um problema da coloração, a qual por sinal é ótima, dessa vez o desbotamento ocorreu por causa da descoloração anterior (soup cap) diferente do que havia ocorrido quando usei a Garnier (porque essa foi ruim mesmo e não durou nada).




Por isso, reforço o que já havia dito no post anterior, sempre faça um teste de mecha antes de trocar a marca de sua coloração, pesquise opiniões na internet de quem também passou a usá-las. Esteja ciente também, que caso faça uma descoloração no cabelo, a tintura que você aplicar por cima não terá uma boa duração como se tivesse aplicado sobre os cabelos virgens, porque o processo de descoloração é bem evasivo e faz com que os fios percam um pouco da capacidade de segurar o pigmento.

Me contem, vocês também já passaram por uma experiência ruim nos cabelos (cor ou química) e sofreram com o trabalho para corrigir o problema?
O que acharam desse novo tom?

Bjs!

Me acompanhe também nas redes sociais

Facebook - Instagram            

18 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma coragem para pintar o cabelo! Ele é muito ressecado e ia causar um estraaaago.. rs MAS SEU CABELO ESTÁ LINDO! Se eu fosse usar alguma tintura eu usaria uma de um tom parecido com o seu! Beijos e obrigada pelas dicas!

    Blog Fabiola Pereira

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz tanta cagada no meu cabelo que nem sei. A regra é se jogar e acor está ficando linda!!! Combina super com você!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mulher seu cabelo ficou maravilhoso, a cor super combinou com você

    ResponderExcluir
  4. A cor ficou bem bonita!!! Combinou muito com você.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei a cor vibrante e ao mesmo tempo delicada, ficou bem bonita. Nunca tive problemas com coloração não, usei por muito tempo tintas da Loreal e agora uso Henna Surya e tenho gostado.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Tudo Bom?
    Infelizmente esses processos químicos acabam com o cabelo. Uma pena ter desbotado tão rápido, mas daqui a pouco você estará novamente com aquele vermelhão lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro esse tom da wella... as tintas, intensificadores e tonalizantes dessa marca nunca me decepcionaram!!! <3 ainda bem que você conseguiu corrigir o tom do cabelo (eu vi o que a tinta da garnier fez no seu cabelo e fiquei super chatiada pois sei que quando não fica do nosso jeito a gente fica triiiiiiiiste) ótimo post!!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei a dica :D eu acho lindo o tom do seu cabelo <3 pena que a cor desbotou...
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Amo a cor de seus cabelos. E o que vc disse é muito importante: teste de mechas é imprescindível qdo for experimentar/ usar produto de marca diferente.

    ResponderExcluir
  10. Menina, que sufoco você passou antes de corrigir a cor do seu cabelo. Realmente a cor estava muito manchada e esse produto que usou deu uma revigorada e a cor ficou bonita. Agora é caprichar em hidratações. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri, tudo bem?

    Imagino o trabalhão que está sendo para fazer o cabelo ficar com uma única cor e não perder a força dele. Achei essa cor que você pintou agora simplesmente linda e com certeza ele corrigiu mais o desbotamento. Espero que em breve você consiga deixá-lo mais como deseja.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. ESSA COR AGORA FICOU MUITO LINDA, ADOREI
    ESPERO QUE CHEGUE LOGO NA COR QUE DESEJA

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri, tudo bem? Que bom você ter feito algo para corrigir as manchas no cabelo. Deve ser bem chato essa experiência. Já comprei uma tinta que era elogiada por diversas pessoas porém quando usei ficou no meu cabelo uma semana e também desbotou =/ Resultado: tive que pintar de novo. Mas é bom para conhecermos melhor as marcas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Eu já passei por uma experiencia ruim que foi quando resolvi ficar loira a primeira vez, eu trabalhava na Oscar Freire e era final de ano, então procurei um salão por lá mesmo para descolorir. Resultado, paguei um rim mais um olho e meu cabelo virou bagaço puro :( Só consegui recuperar quando escureci o cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Nem sabia que existia esse produto! Ele deu um resultado ótimo, né? Está feliz com a cor agora? :D

    Beijos

    Degrade Invisivel

    ResponderExcluir
  16. Nossa amiga amei a cor do.seu cabelo, anotei aqui a cor para comprar

    ResponderExcluir
  17. Ah, que produtinho incrível! E a cor fica ótima! O único problema que eu tive foi quando eu inventei de fazer california sozinha no cabelo e tive que cortar porque queimou inteiro :'( depois disso, nunca mais fiz besteira nenhuma!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >