15/02/2018

Cabelo laranjinha - Como cheguei nessa cor

15/02/2018
Olá pessoal, tudo bem?

Já faz algum tempo que estou com meus cabelos ruivos em tom laranja e hoje vim explicar certinho todo o procedimento que fiz para chegar nessa cor.



Quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu adoro mudar a cor dos meus cabelos e estava com ele na cor vermelho cereja, porém fiz uma parceria com uma marca de coloração que infelizmente quando eu experimentei o produto, deixou meus cabelos manchados e por isso aproveitei para mudar a cor dos cabelos também.



Bom gente, abaixo vocês podem ver a cor que meu cabelo estava e a cor que ele ficou:



Pois bem, como a cor além de manchada estava muito escura, eu fiz um soup cap (que já ensinei a fazer aqui) que é um procedimento de descoloração menos abrasivo que a descoloração em si, porém alterei um pouco a receita:

01 parte de pós descolorante (mais ou menos o equivalente a 4 colheres de sopa);
02 partes de água oxigenada de 30 volumes (uso da Beira Alta);
06 partes de shampoo hidratante (o correto é usar o transparente, mas como meu cabelo estava danificado preferi usar o comum mesmo da marca Yenzah).

Feito essa mistura, apliquei mecha por mecha no cabelo todo e deixei até que o cabelo clareasse a cor, ficou em torno de 40 minutos. Aqui faço uma ressalva que cada cabelo reage de uma forma diferente, por isso se você for fazer esse procedimento é ESSENCIAL que fiquei acompanhando a cada 05 minutos a textura do fio (se está ressecando ou não) e a cor que ele está abrindo. Caso perceba que ele começou a ressecar, lave os cabelos imediatamente, hidrate, cuide dele e quando ele estiver saudável, pode repetir o processo. No meu caso como meu cabelo estava saudável, consegui fazer todo o procedimento no mesmo dia, mas caso o seu cabelo não esteja, não insista pois pode quebrar os fios.

Acabei por não tirar uma foto logo em seguida de ter feito o soup cap por conta de já estar tarde, mas para vocês terem uma idéia de como é o resultado desse procedimento, confiram aqui as fotos que mostrei da ultima vez que o fiz.

Sequei todo meu cabelo só com o calor do secador (sem escovar), dividi ele todo em mechas finas e apliquei um tonalizante. Mas veja bem, meu cabelo deu uma boa ressecada, por isso escolhi um tonalizante que permite diluir em creme branco: O Kamaleão Color na cor Flamingo.






Esse tonalizante é vida! Juro, o melhor que já usei.

Misturei 300 grs de creme branco (pode ser qualquer marca, eu usei o carvão ativado da Embelleze), e 06 colheres de chá de tonalizante, apliquei nos cabelos, coloquei uma toca metalizada e deixei por uma hora. O resultado foi melhor que o esperado, deixou meus cabelos macios, hidratados, cheirosos e diminuiu 80% das manchas.






A cor ficou linda e vibrante, o legal desse tonalizante é que você consegue dosar o tom que deseja ter nos cabelos, quanto mais tonalizante você usar, mais escuro ficará o seu laranjinha. Depois da segunda lavagem ele deu uma leve clareada, mas continuou mantendo o tom que permaneceu forte por mais ou menos 15 dias.

Encontrei para comprar o Flamingo no mercado livre e paguei R$ 39,90 + frete. Também tem a venda no próprio site da marca, porém custa mais caro e o frete para minha cidade ficaria mais custoso.
Se você também quer ficar ruiva, mas achou o meu laranja muito chamativo, uma boa opção é fazer todo esse procedimento que eu ensinei, mas na hora de preparar a mistura de creme com tonalizante, use duas cores: a flamingo e a raposinha - metade de cada. A raposinha tem a cor cobre puxado para o marrom, já a flamingo é mais puxado para o laranja, essa mistura fica incrível, em breve pretendo fazer também.

Me contem, o que acharam dessa mudança?
Teriam coragem de usar um cabelão laranjinha assim também?
Bjs!

15 comentários:

  1. Amiiiga eu não conhecia esta marca, mas fiquei surrada aquiiiii com a cor, ficou muito linda!
    Além disso, seu cabelo ficou com muito brilho.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Desconhecia essa marca, e tou apaixonada mesmo .. É uma cor bem linda , até eu gostaria de um dia exprimentar essa cor em mim(caso ficasse bem)
    Um beijinho


    Www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Adorei o produto :D eu não conhecia a marca. Eu amei o seu cabelo <3 ficou muito lindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Vc fica muito linda de laranjinha, combina demais com vc! Gostei de conhecer o produto!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, antes de comentar realmente o post, quero apenas dizer o quão linda está a sua cor de cabelo, está no tom perfeito de laranja puro e fica-lhe mesmo bem! Foi impressionante ver a diferença entre ambas as tonalidades! A sua mistura deu um enorme boost, ficou impecável e espero mesmo que as meninas sigam a dica, quem precisa! O seu cabelo ficou lindo, parece uma fada, haha, com tonalidades e tudo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia essa marca ainda, ficou maravilhoso seu resultado, ficaram lindos seus cabelos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, tudo bem?

    Que cabelo maravilhoso é esse mulher??? Estou aqui babando, ficou muito lindo esse vermelho vibrante, deu até vontade de fazer no meu rs Eu ainda não conhecia essa marca que você utilizou, mas ela parece ser muito boa, pois as manchas foram diminuídas consideravelmente e seu cabelo parece bem macio. Amei, amei e amei, Arrasou!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri!
    Outor nível esse produto, melhorou muito a cor do seu cabelo. E o bom é um produto vegan. Muito massa mesmo! Seria bom durar mais de 15 dias, né?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns seu cabelo ficou lindo, ficou perfeita a cor ficou parelha e sem manchas.
    Nunca tinha ouvido falar no produto, achei maravilhoso o resultado seu cabelo ficou com brilho.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri, tudo bem? Ah, fiquei muito feliz que tenha encontrado um produtinho que deu certo para o seu cabelo, e o melhor, que deixou com a cor linda. Desde que comecei pintar o cabelo uso quase o mesmo tom castanho acobreado. Dessa vez não tinha e precisei usar o castanho natural, meu cabelo ficou tão escuro que olhando de longe parece preto =/ espero que ele desbote logo para a cor ficar mais fraca haha Amei seu a cor que você escolheu. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Adoro cabelos ruivos e amei o seu novo ruivo laranjinha! Um dia ainda viro ruiva kkk.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Nossa a cor do seu cabelo ficou maravilhosa. Eu não tenho coragem de usar, mas fiquei babando nele!
    Não conhecia o produto e achei bem interessante, vou mostrar a uma amiga que tem a mesma cor do seu cabelo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo. Super combinou com você. E muito corajosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Uaaaau que lindo, na época em que eu mudava a cor do meu cabelo não tinha essas tintas e afins, era a famosa Anelina de madeira kkk, mas ficou maravilhoso!
    um beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >