28/02/2018

Incensos da Inca Aromas

28/02/2018
Olá pessoal, tudo bem?

Final do ano passado chegou uma caixinha maravilhosa por aqui, cheia de incensos da Inca Aromas, depois de experimentar todos eles, vim compartilhar minha experiência com vocês.



É um mais gostoso que o outro que fica até difícil escolher um deles para começar o post rs



Em geral, os incensos da Inca Aromas exalam um cheiro forte mas ao mesmo tempo não é enjoativo. Esqueça aqueles incensos que vende nos supermercados, que tem mais cheiro de madeira queimada do que incenso propriamente dito. 




Os incensos da Inca Aromas cheiram do inicio ao fim a fragrância descrita na embalagem, queimam por uma hora e meia (fiz o teste, alguns até duram um pouco mais que isso), e o cheiro é bom, transmite uma sensação de paz e tranquilidade. Acredito que até mesmo quem não gosta muito de incenso, ao sentir o cheiro dos incensos dessa marca vá mudar de opinião e não digo isso porque recebi eles para experimentar não, porque eu sou usuária de incensos há anos e estava adquirindo os meus pelo mercado livre de marcas importadas, que além de serem mais caros, não tem nem metade da qualidade desses da Inca Aromas.




Assim que os meus acabarem eu irei fazer uma compra no site e mostro para vocês verem que não é publicidade, eu gostei mesmo 👍

Agora vou falar detalhadamente sobre cada um dos aromas que recebi:

ALECRIM - Associado ao humor e ao tratamento da memória e da mente, o alecrim é algo já presente em nossa cozinha. Seu aroma forte e penetrante purifica ambientes, mas também auxilia no tratamento de problemas como a depressão, a enxaqueca, dores crônicas e doenças respiratórias. Uma erva poderosa, associada ao bem-estar e também a tratamentos antibacterianos, antibióticos e antiinflamatórios. Unido ao breuzinho (breu-branco), proporciona boas energias, ânimo renovado e boa saúde.



PRIPRIOCA -É um capim medicinal e aromático da Amazônia, o Incenso de Priprioca é uma das exclusividades da Inca. O aroma de Priprioca unido ao incenso natural Breuzinho traz a força da terra, do ancoramento de nós mesmos no aqui e agora. Suas raízes aromáticas são utilizadas intensamente na formulação de renomados perfumes franceses e também na alta culinária Brasileira, quando cortadas, exalam um delicioso perfume fresco, amadeirado, picante e ao mesmo tempo doce.





MIRRA - Erva medicinal, de origem árabe e com grande importância bíblica, este incenso de mirra unido às propriedades terapêuticas do Breuzinho (breu-branco) proporciona boas energias que acalmam a respiração e os pensamentos, criando um ambiente tranquilo e propício para meditação. O aroma da Mirra aflora ou estimula a devoção em nossos corações! Suas árvores, espinhentas e com até cinco metros de altura, contrastam com as propriedades e a sutileza de seu aroma penetrante.

BREU BRANCO - A resina do chamado “Breuzinho” é extraída a partir da casca de uma árvore da região amazônica. Usada por culturas indígenas de forma milenar em cerimônias, rituais de cura e de purificação, o breuzinho ou breu branco tem propriedades medicinais e terapêuticas cientificamente comprovadas. O Breu Branco Especial é uma edição única do incenso de breuzinho, com ação reforçada e recomendado para defumações de purificação mais intensas e profundas, ou para ambientes maiores, para alcançar o equilíbrio e a harmonia nos ambientes. Esta nossa edição especial substitui trabalhos feitos com carvão e defumadores, usando a erva in natura.





ESTORAQUE - O Estoraque é um dos Incensos mais antigos que se tem registro. Era parte da composição do Incenso Puro do Altar do Tabernáculo, que Deus pediu para que Moisés queimasse simbolizando a oração do Sacerdote e de todo o povo. Seu aroma doce e floral é surpreendentemente agradável e ativa as nossas memórias devocionais, ancora a energia da prosperidade, abundância, proteção e da sexualidade sagrada encontrada nos ritos de intimidade para alcançar estados elevados de consciência.

PALO SANTO - O “Palo Santo”, nome de origem espanhola, poderia ser traduzido como “pau santo” ou “madeira santa”. Usado por curandeiros, místicos e xamãs em diversos países latino-americanos e também por culturas indígenas da América do Norte, o Palo Santo possui um aroma adocicado e suave, ideal para rituais de purificação e repleto de energias milenares presentes na vida e cotidiano de povos das florestas. Comparável a uma versão americana da canela, o palo santo foi adotado ao longo dos tempos pelas “novas” religiões que foram chegando às Américas. Nativa dos Andes e presente em civilizações pré-colombianas desde o Peru até o México, acredita-se que o Palo Santo age sobre a memória humana, invocando lembranças poderosas e recobrando energias ancestrais há muito perdidas.



SÂNDALO - Na Índia, a árvore de Sândalo é sagrada, pois ela “perfuma o machado que a fere”. A Gratidão fortalecida elimina ou impede sentimentos como o rancor e a mágoa. Este incenso vem celebrar com você a Gratidão! Os óleos e resinas obtidos a partir do sândalo são usados amplamente por civilizações orientais desde a antiguidade e hoje fazem parte da indústria mundial de cosméticos e perfumaria. É um bálsamo da espiritualidade oriental e uma das plantas pilares das práticas ritualísticas destes povos. O sândalo unido às propriedades terapêuticas do Breuzinho (breu-branco) celebra a gratidão e o sentimento de fraternidade.




ROSAS - Poucas fragrâncias são tão conhecidas e disseminadas na humanidade como as rosas. Utilizadas em muitos produtos e até mesmo na alimentação, as rosas abrandam emoções como a tristeza, ansiedade e tensões. A Rosa é símbolo do conhecimento, seu aroma traz uma delicada energia de conforto e amor ao ambiente. Aproveite os bons momentos na companhia deste incenso de Rosas unido às propriedades terapêuticas do Breuzinho (breu-branco).


LAVANDA - Poucos aromas são tão conhecidos do público quanto a lavanda. Com notórias propriedades relaxantes e calmantes, a lavanda ganhou presença em quase todas as indústrias que utilizam fragrâncias, de produtos de limpeza a segmentos de cuidados pessoais. Muito antes disso, contudo, a lavanda já era usada em defumações para proporcionar um bom sono e condições de relaxamento e descanso em ambientes. Seu aroma é característico e conhecido, porém suave e não interfere no equilíbrio do ambiente, entrando em sinergia com boas frequências e energias sem interferir no fluxo delas para dentro e para fora de um ambiente. Em união com as propriedades terapêuticas do Breuzinho este incenso é indicado para o momento que antecede o sono e também para os ambientes ocupados por crianças.

Os incensos da Inca Aromas são feitos de forma artesanal, são 100% naturais e terapêuticos. Algumas fragrâncias tem a opção de escolha com caixa de 4 ou 9 varetas e preço varia entre R$ 15,00 a R$ 18,00 a caixa.

Não deixem de visitar o site da Inca Aromas (clique aqui) e a loja virtual (clique aqui), o site além de lindo possui outras variedades de produtos e informações super interessantes sobre incensos, signos e aromaterapia.

Vocês também fazem uso de incenso?
Quais desses vocês gostaram mais?

Bjs!

16 comentários:

  1. Dri, simplesmente amei esse post! Adoro incensos, tb faço uso há anos,
    e fiquei encantada com a Inca Aromas❤ Me interessei pelo Palo Santo, nunca vi esse aroma por aqui, deve ser uma delícia. Vou deixar o site da matca nos meus favoritos pra ir sempre visitar😊

    ResponderExcluir
  2. Deve deixar o ambiente com um cheirinho muito bom.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os incensos que já tive a oportunidade de ter contato tinham cheiros bem fortes e enjoativos. Amei que esses são completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adoro incenso e sempre estou com um no quarto para deixar o cheiro bom :D Gostei da dica!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de incenso é muito bom deixa um cheiro bom no ambiente, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Incenso nunca usei, mas velas perfumadas não podem faltar aqui em casa. Anotei a sua dica aqui para quando ver algo da marca nas lojinhas que compro as velas.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas indicações para quem curte incensos! Muito bem descrito, em relação a utilização de cada aroma. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, tudo bem?

    Não tenho o costume de ascender incensos em minha casa, mas adoro os cheirinhos que eles deixam no ambiente, além de fazer a diferença no odor, creio que também faça diferença na energia do ambiente. Fiquei querendo experimentar alguns desses que você mostrou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de incensos, mas sempre que acendia um me atacava a bronquite vc acredita? Aí não consegui mais usar, mas minha cunhada sempre usa e vou indicar esses para ela, muito bom seu post, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou aloka do incenso, adoro! Fiquei morrendo de curiosidade pois não conhecia esses da Inca Aromas. Vou já fazer uma visita! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Gente quanto incenso! Todo mês compramos aqui pra casa. Um dos cheirinhos que mais gosto é canela. Experimentei outros mas esse é meu preferido. Recebi um livro no mês passado que veio junto um pacote de incenso nem preciso dizer que amei o kit. Usei tanto que só tem um agora =/ haha Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Eu sou a louca dos incensos e fiquei mais louca ainda com a sua postagem rs. Que maravilha um incenso que dura uma hora! Funcionando ou não, eu adoro saber para que eles servem e acender conforme a necessidade do momento. Agora por exemplo queria esse do Breu Branco puro, pois está feia a coisa kkk.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por incensos mas minha renite não me deixa em paz com os cheiros rsrs eu preciso aprender um jeito de usar que não deixe o cheiro tão forte e se espelhe pela casa, pq aí acho que dá certo :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Nossa deve ser muito aromatizado e maravilhoso, eu amo perfumar a casa mas na minha cidade não tem nenhum tipo além daqueles da um real haha
    Amei a dica e vou procurar saber mais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei seu post, eu gosto de incenso, eles deixam o ambiente além de perfumados, com uma paz muito grande. Não conhecia essa marca, e me pareceu que são realmente bons mesmo. Vou procurar. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa maraca de incensos, mas pelo post e pela sua opinião dá para perceber que eles são muito bons e cheirosos
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >