22/03/2018

O PODER DA VOZ E SUAS CONSEQUÊNCIAS (Caso Marielle Franco)

22/03/2018

COLUNA #2 – RAFAEL ALVES



Na última semana mais uma vez nos esbarramos com um crime bárbaro, o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que foi executada no centro do Rio, a morte ainda está sob investigações e movimentou o país com atos nas principais capitais brasileiras, e o mais curioso fato que provavelmente ocasionou o crime: A SUA VOZ !



O peculiar mundo atual onde a voz de uma pessoa choca a tal ponto onde a consequência pode ser morrer por defender ideias e pontos polêmicos e JUSTOS, como a corrupção da polícia do Rio de Janeiro me leva a uma reflexão sobre a hipocrisia humana e o preconceito em face de uma pessoa que fala o que pensa e expõe ideias com coerência.





Fui apedrejado tempos atrás por me posicionar em desfavor a parada gay, onde ao meu ver não se faz necessário a exposição pública de beijos e ‘’pegações’’ ao vivo para milhares de pessoas em meio a Avenida Paulista, a pergunta que me fizeram foi mas você não é gay ? não teria que estar a favor ? meus caros estou a favor do respeito e como que alguém que se predispõe a se expor perante milhares de pessoas em uma orgia a céu aberto pode exigir respeito ? Afinal respeito não se impõe, se conquista.

Essa aversão das pessoas ao óbvio cria inúmeros discursos de ódio em relação as pessoas que não calam a VOZ por medo de retaliação surgindo as fake news como surgiu durante toda a semana que se passou colocando em dúvida a idoneidade da vereadora onde a acusaram de ser associada a organizações criminosas, áudios que não eram verídicos dentre outros absurdos e isso é ASSUSTADOR.

Com a breve reflexão podemos concluir que mesmo com tantas retaliações NUNCA CALEMOS A VOZ, sejamos sempre impetuosos na hora de emitir nossa opinião claro que sempre baseada na coerência e reflexão, ajudemos uns aos outros a tentar decifrar as metáforas que nos jogam como verdade em uma sociedade dúbia, machista e preconceituosa, fale, grite aos quatro cantos até sua voz ser ecoada e RESPEITADA.

Grite, fale, ecoe, seja VOZ, gere debates, assim como Marielle seja PRESENTE !

#MariellePresente

Até a próxima semana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >