20/04/2018

''INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL''

20/04/2018

COLUNA #6 – RAFAEL ALVES


Depender emocionalmente de alguém pode se tornar um ciclo vicioso, depender do carinho, do afeto, da compreensão, do amor, da reciprocidade, a espera da preocupação do outro por nós é altamente prejudicial e causa danos a longo prazo, na coluna de hoje vamos juntos descobrir mais sobre o livramento pessoal e da dependência do ‘’sim’’ do outro.






 


A tortura em depender emocionalmente do outro é um ciclo no qual nos deparamos em algum momento da vida, seja ele através do namorado, marido, amigo, parentes e etc ... esse ciclo da espera de um carinho, um gesto de amizade, uma defesa que venha do outro a seu respeito é desesperador, causa mágoa, decepção e frustrações, todavia o erro maior vem do nosso interior em esperar que o outro haja como nos agiríamos nas diversas relações interpessoais que adquirimos ao longo do tempo, talvez seja a hora de mudar de estratégia e valorizar o seu eu e alimentar o seu ego.

Já pensou o quão nobre consigo mesmo é valorizar o que você tem de melhor, sem esperar que seu amigo valorize todas suas qualidades, você sabe quem você é, de onde veio e porque veio, pra que esperar que o outro tome partido de você ? Se tome partido seja petulante o suficiente para se amar a tal ponto que o outro fique em último lugar, seja independente emocionalmente, se complete, alimente o seu ego não o dos outros, deixe que o ego do outro morra de fome, não peça esmolas para alimentar o seu, trabalhe e coma do seu próprio pão.

A frase ‘’os outros são só os outros’’ nunca foi tão correta quando o assunto é independência emocional, porque se preocupar se ninguém te ligou para tomar um café e chamou outro ? ou então porque preferiam a companhia de outro a sua em algum lugar ? relaxe, vá sozinho (a) tomar esse café, a melhor companhia é você mesmo, alugue um filme, faça uma pipoca se curta, se vista bem, faça uma linda make, seja feliz sozinho (a) para depois ser feliz com os outros, não vislumbre como obrigação fazer feliz o próximo maltratando sua autoestima, medite, faça yoga, massagem, se curta, faça análise, busque ser a sua melhor versão.

E amigo que é amigo, namorado que é namorado, parente que é parente gostará de você do jeitinho que você é, não cobre atenção, afeto, reciprocidade, pois isto não se cobra vem de dentro, não se implora, busque a felicidade própria, seja um independente emocional.

E lembre-se sempre da sábia frase abaixo :

‘’Não tiro ninguém da minha vida, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades.'’


Tenham um lindo feriado e até a próxima semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >