05/04/2018

O EMPODERAMENTO PESSOAL É INTRANSFERÍVEL

05/04/2018


COLUNA #4 – RAFAEL ALVES


 
Todos nós já passamos por transtornos na vida, terminamos um namoro, perdemos a autoestima, momentos que chegamos até a perder a fé esquecendo quem somos e para que viemos. Vivemos em uma época em que se fala muito em empoderamento, seja ele feminino, profissional, pessoal, mas o que é ser uma pessoa empoderada ? a coluna dessa semana vem para esclarecer essa pergunta.




Empoderamento é a palavra de ordem no mundo atual mas essa tal postura segue no pejorativo por conceitos deturpados que a mídia coloca sendo como tal, ser empoderado não é o que contém na letra da música ‘’Show das Poderosas’’ vai além disso, ter poder sobre si mesmo, sobre suas escolhas e se impor na vida é o primeiro passo para trilhar o caminho para se tornar empoderado, o exemplo clássico ao terminar um namoro buscar os motivos se jogando no chão e enaltecendo o ex não é uma boa alternativa  com frases do tipo ‘’ Ele (a) me traiu’’ ‘’Ele (a) escolheu a outra (o)’’.





Estes pensamentos citados acima é errado caro leitor (a), experimente ao contrário, pense que quem fez a escolha de ir embora foi você e ir embora nem sempre é uma escolha fácil, ir embora é um ato de PODER, saia do campo minado seja você, escolha você, se importe com você, viva sempre na primeira pessoa do singular.

Aos olhos do mundo se escolher pode parecer egoísta mas é libertador, se conhecer é um ato de coragem e ter a ousadia de ser, se torna  transformador, dizer alguns ‘’nãos’’ também são necessários para se ver livre das correntes impostas pelo que a sociedade dita ser correto,  não se deixar pisar POR NADA NEM NINGUÉM, e lembre-se ser poderoso é não aceitar menos do que você merece e nem mais do que precisa e sim o necessário.

Para conquistar seu lugar no mundo, se desvirtue de qualquer olhar torto, onde não há reciprocidade não devemos armar morada, dobre seus panos pegue o primeiro UBER e saia para outra praia, para a SUA praia.

O poder pessoal não depende do outro, não vem de status ou de relações com a sociedade, vem de si próprio, do AMOR PRÓPRIO, da opção por não violentar a si mesmo e sim de se acarinhar, se saber quem é, e o lugar que merecemos estar.

Não é o mundo que diz quem nós somos, mas sim nós quem dizemos ao mundo quem somos, o poder vem de dentro é intransferível e descemos nesta terra para sermos PROTAGONISTAS DE TUDO O QUE NOS PROPUSERMOS A FAZER.

Até a próxima semana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >