04/05/2018

‘’A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS !’’

04/05/2018

COLUNA #7– RAFAEL ALVES



Com este título retirado de uma frase da incrível Coco Chanel eu tenho a honra e o prazer de nomear a coluna de hoje, com uma entrevista glamurosa com meu grande amigo João Mateus Leme que inaugurou no mês de abril a ‘’VIBE SPECIAL STORE’’ em Pederneiras/SP, uma loja com uma proposta inovadora, sendo física e virtual ao mesmo tempo, ele nos contou como surgiu suas inspirações neste meio e como chegou ao conceito do seu novo projeto em uma entrevista deliciosa com toque de Gossip Girl pois ao contrário não seria a minha coluna,  se deliciem.


XO. XO.




 R.A - Você é um empreendedor incrível e tem um olhar sempre à frente, como percebeu que isso era aflorado em você ? 

J.M- Oi Rafa, acho que isso vem desde pequeno, quando eu tinha 7anos eu adorava brincar no showroom da minha mãe (designer de joias)

R.A - Quando começou a se interessar pelo mundo da moda ? 

J.M- Então, foi de uma forma muito precoce, eu tinha 16 anos e não encontrava as marcas  mais descoladas aqui em Pederneiras, aí eu elaborei um plano de negócios e apresentei para os meus pais (meio que na brincadeira),  eles super me apoiaram, aí nos fomos atrás da parte burocrática, eu fui emancipado para montar minha primeira empresa, era tudo muito novo, eu meio que administrava o meu tempo para cuidar da loja, folhas de pagamentos e etc... E os estudos, estava no primeiro colegial. Imagina chegar no showroom da Triton com  16 anos e cara de 13, era uma comédia, todos me perguntavam onde estavam os meus pais, e até explicar que era eu o comprador, foi um caminho tortuoso (risos).

R.A - Qual sua maior inspiração dentro deste meio ? 

J.M- Eliana Tranchesi (Daslu) ela foi uma pessoa muito corajosa para apostar nos importados no início dos anos 90 e soube administrar muito bem todos os caminhos tomados.


R.A- Você veio com uma proposta completamente nova no seu novo empreendimento como foi esse processo para a Vibe Special Store ? 

J.M- Então, na realidade esse projeto nasceu após uma viagem para  o litoral, onde eu vi uma Kombi vendendo roupas, isso já foi meio  caminho para a ideia final, mas essa aposta de ver oportunidades em ônibus/containers e etc.. foi amadurecida após uma pesquisa bem ampla, é uma aposta mundial, os altos valores dos aluguéis em shoppings centers fez com que o empresário buscasse novas alternativas de baixo custo e inovação e velocidade, hoje para se construir uma loja no método convencional de alvenaria, leva-se em média 8 meses, a vibe foi executada em 28 dias...

R.A - É uma loja virtual e física ao mesmo tempo ? 

J.M- Sim! Estamos desenvolvendo um aplicativo de compras e um E-comece, a vibe nasceu para ser conectada na velocidade da internet, recebemos novidades semanalmente, e estamos antenados em tudo que está acontecendo no mundo! E também já é possível comprar pelas nossas redes sociais, muito prático né?

R.A - Essa ideia de uma loja em um lugar físico fora dos padrões como uma boutique dentro de um shopping tem tudo pra se transformar em tendência nos próximos anos, qual sua visão sobre isso a longo prazo dentro do meio ? 

J.M- Eu aposto muito nessa nova experiência de compras, hoje o mercado pede inovação, pelo meu know-how adquirido nos últimos anos, após possuir um grupo de lojas entre shoppings e mega lojas, eu percebi que o cliente final, quer mais que um produto de qualidade e preço justo, ele busca inovação, e a ideia de uma loja aparecer de um dia para o outro é surpreendente, não? (risos) ainda mais sendo sustentável!


R.A- Qual foi o “Click” interior para investir neste projeto ? 

J.M- Olha, o click foi acreditar poder ser anti-convencional nos dias de hoje, afinal "nada se cria, tudo se copia" (risos).


R.A - Qual a maior dificuldade de se empreender no ramo da moda nos dias de hoje

J.M- Hoje eu acredito que a maior dificuldade seja poder estar 100% conectado mundialmente, hoje o mundo é globalizado, a tendência das passarelas de Milão já estão disponíveis nas grandes redes de ‘’fast-fashion’’, o cliente hoje é muito mais exigente! Então para poder empreender nesse ramo é necessário ter o melhor custo benefício, ter um bom atendimento e ser ágil, o tempo é muito precioso nos dias de hoje!

R.A - Como inovar o interesse do público com a concorrência ? 

J.M- Eu acredito piamente que o segredo é um bom atendimento, não basta ter o produto e o melhor preço, o atendimento tem que ser impecável, você precisa ser voluntarioso e estar aberto a escutar o seu cliente, eu sempre brinco com a minha equipe que não existe cara feia que resista a um bom sorriso, para trabalhar com vendas você precisa estar ciente que o seu cliente é o ativo mais precioso de sua empresa!

R.A - Qual o maior erro fashion que já cometeu ? (risos) 

J.M- (Risos) Sou o cara mais básico desse mundo, mas acho que o meu maior deslize foi um macacão jeans que usei em uma balada que era patrocinador, fui confundido com o pessoal da limpeza (risos)

R.A - Uma frase icônica é inspiradora de alguém da do mundo da moda para encerrarmos nossa entrevista ...

J.M- "Você veste as esposas, eu visto as vadias" da Gianni Versace
E Giorgio Armani (risos) eu adoro a irreverência de Gianni e Donatella, e acho que essa frase diz tudo sobre saber o seu nicho de mercado, saber o que vende e para quem vende !

Pergunta bônus:

R.A- O que você espera para o futuro?

J.M- Muitas vibes, (risos) todo o projeto foi criado para franquiabilizar o negócio, entramos com os pedidos de patentes e já temos duas novas lojas em vista ainda para o ano de 2018. E em 2019 estaremos presentes na Francal (feira de franquias) a principal ideia da vibe é não ser apenas um ônibus, quem sabe a próxima não vem em um Boeing (risos).


Até a próxima semana !


Serviço:

A ‘’VIBE SPECIAL STORE’’ fica localizada na Avenida Brasil 0-808 – Pederneiras/SP

Siga as redes sociais :

Instagram: @vibesepcialstore, @jmateusleme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante, críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. As perguntas serão respondidas posteriormente, então volte depois para saber a resposta ou ative a notificação de seu comentário. ❤ E por último, caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços a partir do h) para que eu e minhas leitoras sejam direcionadas diretamente ao seu blog. Bjs!

< a href = " NOME DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >